Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

Prefeito convoca coletiva para anunciar prorrogação dos recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida

"Estamos investigando e vamos corrigir, se confirmados", prometeu Sílvio Mendes, sobre uso político do programa em Teresina

Prefeito convoca coletiva para anunciar prorrogação dos recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando




O prefeito de Teresina, médico Sílvio Mendes, convocou uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), após os protestos ocorridos nos portões do Palácio da Ciadade, na manhã de terça-feira (29), para anunciar a prorrogação do prazo para que as famílias que ficaram foram do processo para aquisição da casa própria via Programa Minha Casa Minha Vida possa apresentar recursos para serem classificados.

O recursos é feito exclusivamente de forma eletrônica e prossegue até domingo (3 de agosto). O site da Prefeitura de Teresina estava fora do ar.

As famílias que ficaram foram do cadastro denunciaram o uso político do programa em Teresina. "Isso é uma desonestidade e uma falta de consideração com quem realmente não tem onde morar. Estamos investigando e vamos corrigir os casos, se confirmados", prometeu Sílvio Mendes, ao ser questionado sobre as graves denúncias feitas pelas mães de famílias, mulheres que são as mantenedoras dos filhos e que sequer se classificaram para concorrer a uma casa na capital.   

"O déficit habitacional de Teresina é de cerca de 40 mil moradias. Quando fui prefeito pela última vez, entregamos 14 mil casas, e o déficit era de 35 mil. Ou seja, em vez de diminuir, aumentou", justificou o prefeito, na entrevista.

Sílvio Mendes anunciou a prorrogação do prazo para que as famílias recorram e possam concorrer a uma unidade do Minha Casa, Minha Vida. "Os recursos e argumentações presenciais, que a pessoa pode fazer, hoje é o prazo. Mas a prefeitura, considerando a quantidade de pessoas pedindo esses recursos, a gente vai manter via online até domingo próximo. Quem quiser fazer argumentação, entre lá. Temos recebido denúncias de pessoas que foram contempladas e que já possuem imóveis. E nós estamos investigando, porque a seleção foi feita pela prefeitura e passou pelo crivo da Caixa Econômica Federal”.

Nota sobre dúvidas da lista de herarquizados

A  Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) esclarece alguns questionamentos relacionados à duplicação de nomes. Sobre candidatos hierarquizados que eventualmente aparecem duas vezes, vale explicar que isso acontece somente em relação aos suplentes, ou seja, pessoas que estão no cadastro de reserva e se enquadram em mais de uma cota social. Se o candidato que está dentro do número de vagas, por algum motivo, não seguir na seleção, o suplente preenche a vaga na cota em que, primeiramente, surgir vaga.

Os candidatos que estão dentro do limite de vagas ainda passarão por uma nova etapa de conferência documental e, a qualquer tempo, se for identificada alguma inconsistência, poderão ser desclassificados, dando lugar ao suplente da lista.

Leia Também:

A Prefeitura de Teresina, por meio da Semplan, reforça o compromisso com a transparência e a seriedade do processo.




Fonte/Créditos: PAULO PINCEL

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!