Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

PMT realiza oficina sobre prevenção de acidentes no trabalho aberta a servidores

Oficina de Prevenção de Acidentes no Trabalho acontece na quarta (26), no hall do IPMT

PMT realiza oficina sobre prevenção de acidentes no trabalho aberta a servidores
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) realizará, no próximo dia (26), a Oficina de Prevenção de Acidentes no Trabalho. O encontro acontecerá às 9h, no hall do 1º andar do IPMT, e será aberto à participação de servidores de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) interessados no tema.

A oficina será ministrada pelo oficial do Corpo de Bombeiros, Segundo Tenente Pedro Augusto, que abordará orientações e práticas relacionadas à prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, identificação de situações de risco e adoção de condutas que contribuam para a segurança dos servidores.

Durante a atividade, também serão apresentadas informações sobre medidas preventivas que podem ser incorporadas à rotina dos órgãos públicos, reforçando a importância da atenção aos riscos e da atuação adequada diante de situações de emergência.

Leia Também:

Segundo a diretora Administrativa e Financeira do IPMT, Márcia Muniz, a iniciativa busca contribuir para a construção de uma cultura de prevenção e segurança no serviço público municipal, conscientizando os servidores sobre a responsabilidade individual e coletiva na manutenção de ambientes de trabalho mais seguros.

“Quando falamos em qualificação, também estamos falando em cuidado. É fundamental que o servidor saiba identificar situações de risco, conheça medidas de prevenção e esteja preparado para agir corretamente diante de uma emergência. Além de ampliar conhecimentos, essa oficina contribui para ambientes de trabalho mais seguros e para a proteção de todos”, destacou a diretora.

A oficina integra o Projeto Qualifica Servidor, desenvolvido pelo IPMT com o objetivo de promover a capacitação, a atualização de conhecimentos e o desenvolvimento profissional dos servidores. “Nesta edição, o Instituto amplia a participação para profissionais das diversas secretarias e órgãos da administração municipal, fortalecendo a integração e o compartilhamento de conhecimentos entre os servidores da PMT”, afirmou a assistente social do IPMT, Jóvina Sérvulo.

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!