O Núcleo de Atendimento às Vítimas (Navi) do Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou, na manhã de sexta-feira (15), um momento em alusão ao Dia das Mães. A iniciativa, idealizada pela coordenadora do núcleo, a promotora de Justiça Itanieli Rotondo, reuniu mães assistidas pelo serviço para um momento de acolhimento e integração.
A atividade aconteceu na sede Leste do MPPI, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), e teve como ponto central uma roda de conversa, um momento de lazer artístico e café da manhã. O objetivo foi proporcionar um espaço seguro para a troca de vivências e o fortalecimento de vínculos entre as participantes, que compartilharam suas trajetórias e desafios.
“Nosso intuito é ir além do suporte técnico e jurídico. Queremos oferecer um ambiente de escuta e empatia, onde essas mães se sintam valorizadas e compreendidas em suas singularidades”, destacou a promotora Itanieli Rotondo.
O NAVI atua no suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de crimes, e ações como esta, de acordo com a promotora Itanieli Rotondo, reforçam a importância do acolhimento psicossocial no processo de reparação e empoderamento das vítimas e seus familiares.
Após o momento de diálogo, foi servido um café da manhã especial, promovendo a confraternização entre as mães e a equipe multidisciplinar do Núcleo.
Além da coordenadora do Navi/MPPI, a ação contou com a participação das servidoras Wilka Lucas, Lorena Lima e Yloma Fernanda.
Fonte/Créditos: MPPI
Comentários: