A procuradora-geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Cláudia Seabra, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), Marcos Duanne Barbosa de Almeida,  participaram de uma reunião institucional na sede leste do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em Teresina, para reforçar a parceria e a coordenação de ações conjuntas entre as duas instituições.

Um dos pontos centrais do diálogo, ocorrido no começo da semana, foi a integração institucional para a população piauiense, citando como exemplo o projeto “Zero Lixões – Por um Piauí mais limpo”. Desenvolvido em parceria com diversos municípios e com o MPT-PI, o projeto visa a erradicação de lixões, a implementação de políticas sustentáveis de gestão de resíduos sólidos e a inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de materiais recicláveis.

O procurador Marcos Duanne lembrou que as duas instituições já atuam em parceria em diversas áreas. Ele destacou o compartilhamento de sedes dos órgãos em Bom Jesus, iniciativa que representa uma importante medida de otimização de recursos públicos e ampliação da presença institucional no interior do estado.

Leia Também:

Cláudia Seabra destacou o papel do programa de televisão “MPTV” na divulgação de ações do Ministério Público voltadas à cidadania e à promoção do trabalho decente. O MPT-PI contribui regularmente com o envio de materiais e reportagens sobre sua atuação em todo o estado.

Cláudia Seabra também estendeu um convite ao Procurador Marcos Duanne para participar do Encontro Regional “MPPI Perto de Você”, a ser realizado nos dias 06 e 07 de novembro.

O evento tem como objetivo fortalecer o debate sobre temas de interesse público e incentivar a construção de soluções para demandas sociais regionais.