Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

Meteorologia da Semarh prevê fim de semana com chuva e amplia áreas atingidas

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, o comportamento do tempo confirma esse cenário

Meteorologia da Semarh prevê fim de semana com chuva e amplia áreas atingidas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Depois de uma semana marcada por volumes expressivos de chuva em diversas regiões do Piauí, o tempo deve continuar instável neste fim de semana. Em Teresina, os acumulados chegaram perto de 80 milímetros, aliviando o calor intenso e reforçando o cenário típico do período chuvoso no estado.

A mudança no padrão atmosférico já vinha sendo observada desde o mês passado e, segundo os meteorologistas, não se trata de um evento isolado. A tendência é de continuidade das chuvas, com ampliação das áreas atingidas nos próximos dias.

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, o comportamento do tempo confirma esse cenário. “O tempo no estado do Piauí já começou a mudar desde o mês passado e vai continuar assim. A tendência é de que as chuvas persistam. E o melhor: nos próximos dias elas também devem alcançar o norte do estado e o litoral”, explica a profissional.

Leia Também:

O principal fator para essa condição é o deslocamento da zona de convergência intertropical (ZCIT), sistema meteorológico responsável pelas chuvas mais significativas no Norte e Nordeste do país. “A ZCIT já começa a migrar para latitudes mais próximas do norte do Piauí, o que favorece a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de precipitações mais frequentes”, completa a meteorologista.

Foto: Gabriel Paulino

Com isso, o final de semana deve ser de céu variando entre nublado e parcialmente encoberto, com pancadas de chuva em diferentes regiões do estado, especialmente no centro-norte, norte e faixa litorânea. No sul, as chuvas também podem ocorrer, mas de forma mais irregular.

A orientação é para que a população fique atenta às atualizações da previsão do tempo, principalmente em áreas urbanas, onde volumes elevados em curto período podem causar transtornos. Para o campo, o cenário é positivo, reforçando a recarga do solo e dos reservatórios neste início de ano.

Fonte/Créditos: Secom

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!