Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Mais de 36 mil consumidores já renegociaram dívidas com a Agespisa

Os consumidores públicos ou privados podem buscar a empresa para renegociar suas dívidas até 30 de setembro

Mais de 36 mil consumidores já renegociaram dívidas com a Agespisa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Mais de 36 mil consumidores renegociaram seus débitos com a Agespisa em condições favoráveis e não correm mais riscos de terem seus nomes inscritos nas instituições de crédito ou de terem benefícios suspensos. Dentre eles, prefeituras como as de São José do Piauí, Sussuapara, Brejo e São Francisco do Piauí também já estão em dia com a empresa.


Os consumidores públicos ou privados que ainda não buscaram a empresa para renegociar suas dívidas ainda podem fazê-lo até o dia 30 de setembro, quando encerra o prazo estipulado por lei para este fim.


Em vigor desde o fim de julho, a medida possibilita à Agespisa oferecer condições facilitadas para regularização de débitos de pessoas físicas, jurídicas e órgãos da administração direta e indireta de qualquer ente federativo. O programa abrange dívidas vencidas até março de 2025. O cliente pode ter até 100 por cento de descontos nos encargos de juros e multa. O prazo para renegoviação vai até o dia 30 deste mês de setembro.

Leia Também:


O Programa de Regularização de Débitos é fruto da lei nº 8.753, de 16 de julho e visa beneficiar os clientes que ficaram com dívidas pendentes após a transferência da concessão dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário no estado. As regras beneficiam tanto os consumidores do interior do estado quanto os de Teresina.


A adesão ao programa garante descontos de até 100% nos encargos de juros, multas de atraso e correção monetária e também parcelamento em 24 meses com entrada mínima de 20 por cento do saldo devedor. Neste caso, a parcela mínima é de R$ 50. Se o pagamento for efetuado à vista, tem desconto de mais 50 por cento sobre o valor principal do débito.


Formalizado o acordo, o não pagamento de três parcelas consecutivas ou seis parcelas alternadas resultará na exclusão automática do participante do programa, com a perda dos benefícios e o restabelecimento dos encargos originais.


O programa é uma oportunidade para o consumidor inadimplente retirar seu nome das empresas de restrição de crédito ou evitar a sua inclusão.


A medida vale também para os órgãos da administração direta ou indireta que mantém débitos com a Agespisa, assim como pessoas físicas ou jurídicas que recebam benefícios fiscais estaduais, que enfrentarão restrições no âmbito de transferências voluntárias estaduais e programas de incentivo fiscal, econômico e financeiro.

Sob protesto: extinção da Agespisa é aprovado pelo Plenário da Assembleia  Legislativa - Portal Parlamento Piauí

Como negociar:

Para fazer sua negociação basta o cliente acessar o site da empresa, (www.agespisa.com.br) onde vai se deparar com um banner com a inscrição “Negocie agora seus débitos”. Digitando a matrícula ou o número CPF, ou de CNPJ em caso de empresa, ele faz a negociação automaticamente.

Os contatos também podem ser feitos por meio do número 0800-86-8888 e pelo número de Whats app institucional da Agespisa (86-3198- 0150).

 

Fonte/Créditos: AGESPISA

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!