Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Lixo Zero: TJ-PI conclui exposição de lixo eletrônico e materiais inservíveis

A exposição ocorreu no Fórum Central de Teresina, no prédio Administrativo e no Palácio da Justiça

Lixo Zero: TJ-PI conclui exposição de lixo eletrônico e materiais inservíveis
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) encerrou, nesta sexta-feira (4), a exposição de lixo eletrônico e materiais inservíveis armazenados pelo Departamento de Material e Patrimônio – DEPMATPAT. A exposição ocorreu no Fórum Central Cível e Criminal de Teresina, no Prédio Administrativo e no Palácio da Justiça, onde o material apresentado somou mais de duas toneladas.

 

Leia Também:

 

A ação estratégica em alusão ao Dia Internacional do Lixo Zero, comemorado em 30 de março, faz parte do programa TJPI + Sustentável, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão Socioambiental, e que visa implementar práticas ambientais no Judiciário piauiense, em sintonia com o programa Justiça Carbono Zero, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


“Essa iniciativa visa sensibilizar o público interno e externo para a importância do descarte correto de resíduos, abrindo espaço para reflexões e novos hábitos sustentáveis. Investimos em práticas que contribuem para a preservação ambiental, ao mesmo tempo em que geram benefícios diretos para a sociedade”, apontou o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira.

 

 

Por meio do projeto E+ Reciclagem, o crédito gerado a partir dos materiais recicláveis coletados será doado pelo TJPI à Campanha da Fraternidade, organizada pela Arquidiocese de Teresina, que gerencia quase 1.300 talões de energia por mês.

 

Para o juiz auxiliar da Presidência Luiz de Moura, a exposição é mais que um evento simbólico, uma vez que coloca o TJPI no cumprimento de metas nacionais e globais: “O Tribunal está comprometido e também aderiu ao Pacto Nacional pela Sustentabilidade do Poder Judiciário, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. Além disso, uma gestão eficiente de resíduos contribui para melhorar os indicadores institucionais perante o Conselho Nacional de Justiça”, concluiu.

Fonte/Créditos: TJ-PI

Créditos (Imagem de capa): TJ-PI

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!