Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

Governo do Piauí entrega reforma e modernização do Ceti Paulistana neste sábado (12)

A unidade recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões, em obras de infraestrutura, mobiliário e equipamentos

Governo do Piauí entrega reforma e modernização do Ceti Paulistana neste sábado (12)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Rafael Fonteles e o secretário Washington Bandeira entregam, neste sábado (12), às 8h30, a reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Paulistana, no município de Paulistana. A unidade recebeu um investimento superior a R$ 2,5 milhões, contemplando obras de infraestrutura, além de novos mobiliários e equipamentos.

O espaço agora conta com ambientes modernos e climatizados, adequados ao modelo de ensino em tempo integral, com sete salas de aula, biblioteca, laboratórios de Ciências e Informática, refeitório, vestiários, subestação, sala de mediação tecnológica, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e uma sala do Programa Saúde Digital Piauí.

“Estamos acelerando obras em todo o estado e, cada vez mais, escolas estão sendo entregues com a infraestrutura ideal para o modelo de tempo integral. Essa transformação vai muito além da estrutura física: estamos criando ambientes que inspiram criatividade, protagonismo e desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, destacou o secretário Washington Bandeira.

Leia Também:

Atualmente, o Ceti Paulistana atende 213 alunos matriculados no ensino médio, com oferta dos cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Administração com Ênfase em Empreendedorismo e Marketing Digital, além da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e turmas do Alfabetiza Piauí .

A escola é referência na região e tem se destacado por sua atuação em Empreendedorismo e Tecnologia. Em 2025, duas equipes do Ceti Paulistana participaram do Seduckathon, o maior hackathon de escolas públicas do mundo, e conquistaram o intercâmbio educacional.

Serviço:

– Pauta: Inauguração da Reforma e Modernização do Ceti Paulistana

– Data: 12 de julho

– Horário: 8h30

– Endereço: Avenida Marechal Deodoro, n° 291 – Bairro Centro | Paulistana / PI

Fonte/Créditos: SECOM

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!