Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Governo de Alagoas vem conhecer programas de combate ao roubo e furto de celulares no Piauí

Delegação conheceu o Programa "Meu Celular de Volta" , que reduziu as ocorrências desse tipo de crime no estado

Governo de Alagoas vem conhecer programas de combate ao roubo e furto de celulares no Piauí
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) recebeu, nesta terça-feira (2), representantes do Governo do Estado de Alagoas, que participaram da Assembleia do Consórcio Nordeste. O objetivo da visita foi conhecer programas e políticas públicas voltados à repressão ao roubo e furto de celulares. O encontro ocorreu na sede da secretaria, na zona leste de Teresina.

Para o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, a oportunidade de dialogar com gestores de outros estados fortalece o intercâmbio de experiências e amplia a efetividade das ações de combate ao crime.

“Apresentamos o funcionamento da política pública “Meu Celular de Volta” e os resultados obtidos, incluindo a recuperação de aparelhos e a queda nos índices desse tipo de crime no estado. Além disso, demonstramos as aplicações que operacionalizam essa política, o CellGuard e o LupaApp, e reforçamos o quanto esse projeto tem sido efetivo no estado”, destacou Zanatta.

Leia Também:

Foto: Ascom SSP-PI

De acordo com o secretário de Comunicação de Alagoas, Wendel Palhares, a comitiva alagoana realizou visitas a diversas secretarias do Piauí que apresentaram cases relevantes e que podem ser replicadas em Alagoas. Ele ainda ressaltou que a Segurança Pública do estado tem se mostrado referência, e que Alagoas já possui projetos em desenvolvimento nessa área.

“O Governo de Alagoas está em meio a uma campanha de conscientização da população sobre a recuperação de celulares roubados ou furtados, e poder estar visitando quem desenhou essa política pública e entender o funcionamento, ajuda a fazer essa comunicação, integrar dados e pensar a política pública desde o seu nascedouro de forma muito mais completa e eficiente no estado, no nosso caso, Alagoas”, disse o gestor.

Foto: Ascom SSP-PI

Fonte/Créditos: SECOM

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!