Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

Governador participa da abertura oficial do 19º Festival de Inverno de Pedro II nesta quinta-feira (19)

Entre as atrações, estão Biquíni Cavadão, Xande de Pilares, Criolo, Nenhum de Nós, Samuel Rosa e Detonautas

Governador participa da abertura oficial do 19º Festival de Inverno de Pedro II nesta quinta-feira (19)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Rafael Fonteles participa, nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, da abertura oficial do 19º Festival de Inverno de Pedro II, um dos maiores eventos culturais do Piauí. A solenidade terá início às 18h, na Praça Domingos Mourão Filho (Matriz).

Com o tema “Natureza e música na mesma vibração”, a edição de 2025 traz uma programação musical que mistura nomes consagrados da música nacional com artistas locais e regionais. Entre as atrações, estão Marina Elali e Eduardo Lages, Baco Exu do Blues, Biquíni Cavadão, Xande de Pilares, Criolo, Nenhum de Nós, Samuel Rosa e Detonautas, além de bandas piauienses, como Florais da Terra Quente, Alquimia Tropical, Retrohits, Alma Roots e Calango Joy.

O evento segue até domingo (22) e integra música, arte, turismo e natureza, fortalecendo a identidade regional com espaços dedicados ao artesanato, gastronomia, ecoturismo e à tradicional produção de joias em opala, uma das riquezas naturais da cidade.

Leia Também:

A realização é do Governo do Estado do Piauí, por meio das secretarias da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), com apoio do Ministério da Cultura, Prefeitura de Pedro II, Sebrae e Águia Produções. O evento conta ainda com patrocínio da Lei Rouanet, do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e de empresas como Coca-Cola, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, com apoio do Governo Federal.

Momentos de fé em Teresina

Antes de seguir para Pedro II, o governador participará de dois momentos religiosos em Teresina: a Santa Missa de Corpus Christi, às 11h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima; e a 24ª edição da Marcha para Jesus, com o tema “Um só povo, um só Deus”, a partir das 17h.

Fonte/Créditos: CCOM

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!