Apesar de fazer parte do Progressistas, a ex-governadora do Piauí, Margarete Coelho, atual diretora de Administração e Finanças do Sebrae, foi categórica ao rechaçar qualquer ligação sua com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi durante entrevista ao Jornal do Piauí (TV Cidade Verde), na tarde desta quinta-feira (7).
“Em relação a mim, essa ligação é extremamente artificial. Basta ver tudo o que eu li, escrevi, falei e defendi. Sempre fui de centro, durante todo o meu mandato. Artificialidades existem, mas não é só a direita que tem pauta de costumes, a esquerda também tem. Acho que o Piauí está cansado dessa polarização. Queremos um governo para todos, com debate franco e sincero”, defendeu a ex-deputada estadual.
"Os temas federais impactam o Piauí, mas gostaria de saber se vamos ter, mais uma vez, uma eleição estadual contaminada pelo debate nacional, com ‘filhote de não sei quem’, ‘menino de não sei quem’. Acho que desta vez não teremos esse filhotismo. É o que eu espero: que cada um sustente o seu debate e assuma suas omissões. Existem temas no Piauí que foram deixados de lado. Há 20 anos, a Agência Nacional de Águas vem alertando sobre o risco de desabastecimento, e passamos duas décadas sem tratar disso. Temos várias barragens iniciadas, com material na porta, mas que não são concluídas. Com isso, 80 cidades enfrentam risco hídrico. Fartura e Betânia, por exemplo, são abastecidas por carros-pipa. A população está desconfiada do governo”, afirmou Margarete Coelho
Margarete Coelho também falou sobre sua a atuação junto ao Sebrae, na qualificação de empresas por meio da inteligência artificial. “O Sebrae está com uma plataforma digital que é a solução para os pequenos empreendedores nas áreas de sustentabilidade, governança e responsabilidade social. Esse Selo S do Sebrae tem um objetivo fantástico, pois é uma plataforma com vários pilares. Um exemplo simples: se eu tiver uma pizzaria e, nas quartas-feiras, as vendas caírem, a plataforma vai me alertar e sugerir uma promoção. Então, é o próprio empreendedor que alimenta a plataforma, que, por meio da inteligência artificial, vai guiando e certificando cada etapa”.
Fonte/Créditos: CIDADEVERDE.COM
Comentários: