Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputado Júlio Arcoverde reconduzido ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

É a segunda vez que o parlamentar ocupa uma vagas de titular do colegiado

Deputado Júlio Arcoverde reconduzido ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) foi novamente indicado por seu partido para integrar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados no biênio 2025-2027. É a segunda vez que o parlamentar ocupa uma das 21 vagas de titular do colegiado responsável por apurar eventuais quebras de decoro e garantir o cumprimento do Código de Ética da Casa.

“É uma honra ser reconduzido, o Conselho de Ética é um norte para preservar a seriedade do Parlamento. Seguiremos trabalhando com transparência e rigor para que as regras sejam respeitadas”, afirmou Arcoverde.

Criado pela Resolução nº 25/2001, o Conselho conduz processos disciplinares contra deputados que descumprirem as normas de conduta. Além de aplicar penalidades, responde às consultas da Mesa Diretora, de comissões e de parlamentares sobre matéria ética. Representações podem ser apresentadas por partidos, deputados ou qualquer cidadão; se acolhidas pela Mesa, seguem para análise do colegiado.

Leia Também:

Além do Conselho de Ética, Júlio Arcoverde atua nas seguintes comissões permanentes e especiais:

Membro titular: Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais; Comissão do Esporte; Comissão de Turismo; Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte (PLP 234/2024).

Membro suplente: Comissão Especial sobre Alteração da Legislação do Imposto de Renda (PL 1087/2025).

Fonte/Créditos: Assessoria Parlamentar

Comentários:

Marcelo Rocha

Publicado por:

Marcelo Rocha

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!