Aguarde, carregando...

Terça-feira, 06 de Outubro 2026
MENU
Poderes

Primeira Infância é pauta do encontro e troca de experiências exitosas entre TCEs

Conselheiro Severiano Costandrade, do TCE-TO, visitou o Tribunal de Contas do Piauí

 Primeira Infância é pauta do encontro e troca de experiências exitosas entre TCEs
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu na manhã desta terça-feira (6) a visita institucional do conselheiro Severiano Costandrade, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), tendo a Primeira Infância como pauta, focada na troca de experiências exitosas entre os dois Tribunais.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, e a conselheira Rejane Dias, que representa a Corte de Contas piauiense no Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituo Rui Barbosa, receberam o conselheiro Severiano, que, por sua vez, coordena o programa “TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância”, do TCE Tocantins, que tem o objetivo de melhorar os indicadores sociais e garantir atendimento integral em saúde, educação e assistência social para crianças de 0 a 06 anos em todos os 139 municípios tocantinenses.


No Piauí, o TCE dispõe do programa “Primeira Infância na Conta Certa”, apresentado ao conselheiro Severiano pela conselheira Rejane Dias e pela diretora de Fiscalização de Políticas Públicas, auditora Rayane Marques.

Leia Também:

A atuação do TCE-PI junto à política pública da Primeira Infância contempla, nos últimos anos, planejamento e orçamento; integração com o UNICEF e outras instituições; auditorias, como a que foi realizada no Plano Estadual da Primeira Infância; levantamento sobre a política nos 224 municípios piauienses, entre outras ações.

 

Fonte/Créditos: TCE-PI

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR