Timon e Maranhão

Prefeitura de Timon orienta permissionários e inicia assinatura de termo de concessão

"Nós vamos partir para ocupação plena da Ceasa e para qualificação dos permissionários", disse a prefeita Dinair Veloso

Permissionários assinam o termo de concessão de posse

Permissionários assinam o termo de concessão de posse Foto: Prefeitura de Timon

A Prefeitura de Timon com a equipe administrativa da Nova Ceasa encerrou os ciclos de reuniões com os feirantes cadastrados para ocupar e desenvolver suas atividades no mercado público. Foram três encontros que contemplaram os segmentos de carnes, frutas, verduras, restaurantes e variedades. Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar questionamentos diretamente aos gestores competentes.

“Nós vamos partir para a ocupação plena da Ceasa e para a qualificação dos permissionários. O objetivo é que todos estejam em um lugar digno com a oportunidade de agregar mais valor aos seus produtos”, destacou a prefeita Dinair Veloso.

Prefeita de Timon, Dinair Veloso
Foto: Prefeitura de Timon

Nesta  segunda-feira 18, começou a  assinatura dos termos de concessão e uso dos pontos de venda pelo setor de carnes   na administração da Ceasa,de 8 as 16h. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigues Neto, explica que  os representantes  de cada segmento têm dois dias para realizar a assinatura dos termos:

“Hoje e amanhã terça-feira, a assinatura é para os vendedores de carnes, quarta e quinta-feira será a vez do setor de frutas e verduras, já na sexta-feira e sábado vamos concluir esta etapa de assinaturas com os permissionários de restaurantes e cerealistas.  Acredito que até o início de novembro estaremos funcionando plenamente”, explicou o gestor.


O diretor da Ceasa, Nelson Chaves, destacou que a equipe administrativa acompanha todo o processo.

Nós sempre nos colocamos à disposição para  sanar dúvidas dos trabalhadores dar assistência aos permissionários”, pontuou.

Entre os vendedores muita ansiedade e boas expectativas.

“Chegou a nossa vez de trabalhar em um lugar melhor, o espaço é bom para vendedores e clientes, um sonho realizado. Se preservarmos teremos um bem para toda a vida, para netos e bisnetos”, disse José Filho, permissionário do ramo de frutas e verduras há mais de 30 anos.

Dona Ana D’arc trabalha com a venda de temperos há mais de 20 anos , profissão que herdou da mãe. 

 


“Vamos viver uma nova etapa trabalhando em um local totalmente reformado, uma maravilha para todos nós. A prefeitura acertou em cheio nesse investimento”, comentou.

Em relação ao horário de funcionamento o estabelecimento vai funcionar todos os dias no mesmo horário. Para carga e descarga de fornecedores fica reservado o horário das 3 h da madrugada até às 7 h da manhã. A partir das 7 h da manhã até as 16 h, fica permitido somente o trânsito de consumidores e comerciantes.  

No caso específico dos vendedores de variedades (CDs, DVDs, óculos, relógios, assessórios para celular, entre outros) a legislação não permite a acomodação dos mesmos nas dependências da Ceasa. Após um diálogo amplo e transparente ficou acertada a criação de uma comissão técnica, com participação de representantes da categoria, para o debate de alternativas viáveis  para a  escolha de um local com as condições adequadas de trabalho para estes profissionais autônomos.        




Fonte: Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: