Timon e Maranhão

Prefeita Dinair Veloso ouve reivindicações dos agentes de endemias de Timon

A pauta foi bem recebida pela prefeita nessa primeira de muitas conversas com o Sinaet

A prefeita Dinair Veloso com a diretoria do Sindicato

A prefeita Dinair Veloso com a diretoria do Sindicato Foto: Prefeitura de Timon

A prefeita Dinair Veloso recebeu diretores do Sindicato dos Agentes de Endemias de Timon (Sinaet), na manhã desta quinta-feira (9) , na sede da Prefeitura de Timon, no Centro, para discutir as reivindicações da categoria. Para o presidente do SINAET, Rogério Lima, a reunião foi positiva.

Segundo ele, a pauta foi bem recebida pela prefeita nessa primeira de muitas conversas para se chegar a um entendimento sempre buscando o melhor para população e para os agentes. “Trouxemos nossas reivindicações trabalhistas que precisamos para realizar o nosso trabalho durante o dia a dia. E ela [Dinair Veloso] nos recebeu e ouviu, esclareceu a situação do momento por conta da pandemia e vai sentar outras vezes para dialogar conosco para resolvermos nossas solicitações. É através do diálogo que negociamos para chegar a um denominador comum”, avaliou o presidente.


Dinair Veloso recebeu diretores do Sindicato dos Agentes de Endemias de Timon
Ascom/PMT 

Os agentes de endemias são responsáveis pela vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária.

Segundo a prefeita Dinair Veloso, a Prefeitura de Timon tem recebido as categorias para ouvir as reivindicações e demandas. “Desde o início da nossa gestão, estamos recebendo as categorias. Nós sabemos da importância do trabalho dos agentes endêmicos na ação preventiva. Hoje a batalha da prefeitura e das gestões como um todo, é de manter os serviços essenciais funcionando. Esse diálogo é muito importante para termos uma aproximação e conhecer melhor as pautas da categoria”, explica.

Após a reunião, foi decidido que uma equipe do sindicato irá se reunir com o Secretário de Saúde para tratar de pautas de forma mais específica. Uma nova reunião com a prefeita deve ser marcada após esse encontro.

Fonte: Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: