Timon e Maranhão

Decreto autoriza retorno das aulas nas modalidades virtual e presencial em Timon

Prefeita assinou o decreto Nº 0322 autorizando o retorno das aulas na modalidade híbrida

Prefeita de Timon, Dinair Veloso

Prefeita de Timon, Dinair Veloso Foto: Twitter

A Prefeitura de Timon publicou, neste domingo (8), no Diário Oficial do Município, o decreto Nº 0322, autorizando o retorno das aulas da rede pública de ensino na modalidade híbrida, presencial e virtual.

A Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais na rede municipal, de acordo com os níveis e modalidades de ensino. O decreto ressalta que os estabelecimentos da rede pública, assim como os particulares, deverão adotar distanciamento mínimo de 1 metro entre alunos e também professores e funcionários, bem como uso de máscaras, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

O decreto segue em vigor desta segunda-feira (9), até domingo (15). O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, explica que a retomada será de forma progressiva e que, além de seguir decreto estadual, o avanço na vacinação contra a Covid-19, também é fator determinante para a retomada.

“A retomada será gradual, de forma responsável, seguindo os protocolos. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que mais de 100% dos trabalhadores da educação foram vacinados pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid. O retorno será gradual, de acordo com a realidade de cada escola e seus respectivos projetos pedagógicos”, ressalta Saney.

COMÉRCIO

O decreto mantém o funcionamento das atividades do comércio em geral no município de Timon das 8h da manhã até as 18h. Os shoppings centers seguem funcionando de segunda a sábado, das 10h até as 22h e no domingo de s 12h as 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 24h.

Fonte: Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: