Senado

Marcelo Castro devolve na mesma moeda ataque de Ciro: "já está traindo Bolsonaro"

Chamado de leviano por Ciro Nogueira, Marcelo afirmou que senador deve o cargo de ministro a Wellington Dias

Senador Marcelo Castro (MDB)

Senador Marcelo Castro (MDB) Foto: Reprodução

O senador Marcelo Castro devolveu na mesma moeda o ataque do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, durante a festa de lançamento das pré-candidaturas da oposição no Eldorado Club, Em Teresina, no sábado (7). “A minha frase para o Marcelo Castro, é que eu sabia que ele era ingrato, só que agora ele se transformou em uma pessoa leviana”, disparou o senador, que é o presidente nacional do Progressistas. 

"Eu pensava que isso era uma coisa que tinha ficado para trás, que estamos em um nível de civilidade política maior, pois estamos em um processo democrático... O discurso dele no lançamento da pré-candidatura de Sílvio Mendes, se você for analisar, é uma coisa lamentável, está com um ódio, um rancor, inexplicável”, avaliou o senador do MDB, em entrevista à TV Cidade Verde.

Marcelo Castro afirmou que Ciro já está traindo Bolsonaro. "A convenção de lançamento dele teve 2h40min de duração, dezenas de discursos e não teve uma pessoa, um que falasse o nome de Bolsonaro", ressaltou o senador.

Dinheiro travado a mando de Ciro

Sobre o boicote do ministro da Casa Civil à liberação de recursos de emendas para o Piauí, Marcelo castro lembrou que "Bolsonaro baixou um decreto em que o ministro da Economia só podia fazer os vetos depois que ouvisse o ministro da Casa Civil. Então posso dizer, tranquilamente, que quem vetou foi ele”, afirmou.

O senador afirmou que o Governo do Piauí estava para assinar uma autorização de empréstimo de R$ 800 milhões junto ao Banco do Brasil, mas uma portaria do Ministério da Economia suspendeu o negócio.

“O Ciro Nogueira soube dessa operação, ‘deu um xilique’, rompeu com o governo Bolsonaro, pegou um jato e foi pro México rompido com  o governo, porque o governo estava emprestando R$ 800 milhões ao Piauí... Para acalmar, terminou o Bolsonaro chamando ele para ser ministro. Ele hoje é ministro graças a esse empréstimo”.

Lula e Bolsonaro

Marcelo Castro não esqueceu as falas de Ciro Nogueira sobre Lula e Bolsonaro. "Quem foi que, num programa aqui dessa TV, disse que jamais deixaria de votar em Lula?...Que o Lula tinha sido o maior presidente que o Brasil já teve em todos os tempos e que jamais voltaria em Bolsonaro, porque Bolsonaro era um fascista?... Não fui eu quem disse isso. Ele que disse. E ele está onde hoje?", perguntou.  

"Por que ele não disputou o mandato dele de senador em outro palanque? Ele não é amigo do PSDB? Porque ele não foi para o palanque do PSDB para disputar a eleição? Ele teria perdido, porque ele ameaçou romper e não rompeu, porque ele sabia que não se elegeria se não fosse no nosso palanque. Ele deve o mandato de senador dele a nós que o elegemos, não é o contrário”,

Leia também!

Ciro Nogueira diz que Wellington Dias não está bem da cabeça

Fonte: Redação / TV Cidade Verde

Dê sua opinião: