Senado

Senador Marcelo Castro condena distribuição de verba por "favorecimento ilícito"

"Enquanto isso, a educação brasileira padece", lamentou o senador nas redes sociais

Senador Marcelo Castro é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado

Senador Marcelo Castro é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) postou mensagem nas redes sociais comentando a gravação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, admitindo que prioriza o atendimento a prefeitos que chegam ao ministério por meio dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura  a mando de Bolsonaro.

"Aguardo manifestação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do Palácio do Planalto. Não podemos admitir que a pasta mais importante do governo seja utilizada para distribuição de verbas por favorecimento ilícito. Enquanto isso, a educação brasileira padece", lamentou o senador piauiense

A liberação de recursos para prefeitos "afilhados" de pastores, segundo a gravação da conversa de Milton Ribeiro com prefeitos,  foi um "pedido especial" de Bolsonaro.

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do (pastor) Gilmar (Santos)", diz ele - Arilton Moura e Gilmar Santos estavam presentes na reunião. "A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", afirmou Milton Ribeiro, que está com os dias contados no MEC.

Fonte: Twitter/Folhapress

Dê sua opinião: