Senado

Senador Ciro Nogueira pede ao ministro da Saúde urgência na liberação de recursos

O senador piauiense solicitou urgência para a liberação de recursos para serem repassados aos municípios de pequeno porte

Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) Foto: Assessoria parlamentar

O Senador Ciro Nogueira (Progressistas), divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual pede ao ministro da Saúde, Luiz Mandetta, urgência na liberação de recursos para a área da saúde. Conforme afirmou o senador, , a falta de assistência na saúde nos municípios de pequeno porte pode vir a sobrecarregar a rede hospitalar de determinadas cidades, como é o caso de Teresina.

"Diante do aumento do número de pacientes infectados com o Coronavírus, pedimos ao ministro da Saúde, urgência na liberação de recursos de custeio para os pequenos municípios. Sem assistência adequada os pacientes buscam atendimento na capital e isso produz sobrecarga da rede hospitalar de Teresina. Contamos mais uma vez com a sensibilidade do ministro Mandetta", afirmou o senador.

Segundo dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde/Sesapi, o Estado do Piauí possui 161 casos suspeitos, sendo que 56 desses casos já foram descartados e 4 casos já foram confirmados.

Confira o vídeo:


Dê sua opinião: