Senado

Secretário Municipal de Cidadania articula vinda a Teresina da ministra Damares Alves

Allan Cavalcante esteve com os senadores Marcelo Castro e Eliane Nogueira e com a deputada federal Marina Santos

O secretário Allan Cavalcante com autoridades em Brasília

O secretário Allan Cavalcante com autoridades em Brasília Foto: Assessoria

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante, esteve em Brasília, na quarta-feira (20), discutindo com autoridades do governo federal e do Congresso,  propostas de investimento para a assistência social em Teresina. As reuniões prosseguiram na quinta-feira (21), com o secretário nacional de Renda do Ministério da Cidadania, Átila Brandão, o senador Marcelo Castro, a senadora Eliane Nogueira e a deputada federal Marina Santos.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as articulações ajudam a fortalecer as relações com parlamentares e secretarias nacionais. “O fortalecimento dessas relações com parlamentares, e as secretarias nacionais é de suma importância, porque trazemos e consolidamos a relação íntima entre a política praticada e de nacionalidade, com os parlamentares que são aqueles que podem melhorar esse processo da implementação da política”, destacou.

Para Eduardo Aguiar, secretário executivo de Políticas Integradas, a ida à Brasília trouxe para Teresina bons resultados.“Tivemos um resultado muito positivo em relação com as tratativas que fomos realizar em Brasília. Tínhamos como objetivo ganhar fundos, para que pudéssemos desenvolver programas e fazer funcionar de forma plena alguns outros já existentes”, ressaltou.

Da Semcaspi, além do secretário Allan Cavalcante, participaram das articulações em Brasília, o secretário executivo de Políticas Integradas, Eduardo Aguiar e o gerente de Direitos Humanos, André Santos.

Visita da Ministra em Teresina

Ainda em Brasília, foi articulada uma visita da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para o mês de novembro em Teresina.

 

Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: