Senado

Ministro e presidente da Funasa assina contrato da Força Tarefa das Águas

Programa prevê a instalação de poços, cisternas e sistemas simplificados de abastecimento de água

Idosa carrega água no semiárido: seca mais uma vez castiga o Nordeste

Idosa carrega água no semiárido: seca mais uma vez castiga o Nordeste Foto: Reprodução

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), e o presidente da Funasa Miguel da Silva Marques estarão em Teresina, para a cerimônia de assinatura de contrato da "Força-tarefa das Águas". Será às 11h na sede da APPM, no bairro São Pedro, em Teresina.


O programa prevê a perfuração de poços, construção de cisternas e de sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA), além da instalação de unidades de dessalinização para famílias que moram em comunidades rurais isoladas, que têm pouco ou nenhum acesso a água de qualidade.

O Força-Tarefa das Águas, que prevê a instalação de 1,5 milhão cisternas nas regiões mais necessitadas, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.


A iniciativa é coordenada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com a participação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), além dos Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Regional, da Cidadania e da Defesa.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: