Prefeito Dr. Pessoa visita obras e promete concluir galeria da zona Leste em junho
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas e um dos principais líderes do Centrão, confirmou nesta terça-feira (27) que aceitou o convite para ser ministro da Casa Civil. O anúncio foi feito por Ciro após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.
"Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita" escreveu Ciro Nogueira no Twitter.
Ciro Nogueira com Bolsonaro
Foto: Reprodução/IstoÉ
O convite a Ciro foi feito há uma semana, mas o senador estava viajando para o México e a confirmação dependia de uma conversa presencial com Bolsonaro. O encontro entre os dois estava programado para segunda-feira, mas o senador, que estava de férias, enfrentou um atraso no voo e teve que fazer escala no Panamá.
Em entrevista a uma rádio da Paraíba, na segunda-feira, o presidente defendeu a presença do senador no governo e minimizou o fato de ele responder a investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro disse ainda que, se fosse levar em consideração esse critério, “perderia” quase metade do Congresso, em referência a outros parlamentares também na mira de processos ou inquéritos.
— Eu sou réu no Supremo, sabia disso? No caso da (deputada) Maria do Rosário. Então, eu não deveria estar aqui (na Presidência). Culpada, a pessoa só é depois de transitado em julgado (o processo) — disse Bolsonaro.
Fonte: O Globo
Dê sua opinião: