Senado

“Rodovia da Morte” será contemplada pelo Plano Pró-Brasil, confirma Marcelo Castro

O parlamentar anunciou que a rodovia será incluída no projeto de obras do governo federal

Senador Marcelo Castro (MDB)

Senador Marcelo Castro (MDB)

O programa Pró-Brasil, nome dado ao Programa do Governo Federal para integrar e aprimorar ações estratégicas para recuperação e retomada do crescimento socioeconômico em resposta aos impactos relacionados ao coronavírus, lançado no último dia (22), terá sua implantação começando em larga escala a partir de outubro. No Estado do Piauí, o programa investirá recursos públicos para a melhoria da infra-estrutura de setores importantes dentro do Estado. 

O senador Marcelo Castro (MDB) vem assumindo papel importante nas tratativas sobre  as obras que serão contempladas com o projeto do Governo Federal dentro do Estado do Piauí. O parlamentar anunciou esta semana mais uma BR que será incluída no projeto de obras recém anunciado, a BR 135, mais conhecida como ‘Rodovia da Morte’.

“Mais uma obra importante nas estradas do Piauí: desta vez, a BR-135. Em reunião virtual com o general Santos Filho, diretor-geral do DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, acertamos a inclusão da BR-135 no Pró-Brasil. Trata-se de um programa de investimento de recursos públicos para obras importantes de infra-estrutura”, destacou.

“A BR-135 será duplicada no sul do Piauí, para que deixe de receber o triste apelido de “Rodovia da Morte”. A estrada já foi alargada, felizmente, de Eliseu Martins a Bom Jesus do Gurgueia. Falta o trecho de Bom Jesus do Gurgueia para o sul. Em meio a tantas notícias ruins, é uma informação muito alvissareira, pois é pela BR-135 que é escoada a maior parte da produção de grãos do cerrado piauiense, sobretudo a soja”, comunicou o senador.

Conforme o próprio senador, o trecho piauiense de  ao menos 3 estradas importantes já estão inclusas no pacote de projetos do Plano Pró-Brasil, que são: BR 135, BR 222 e BR 330.  

Confira a declaração do parlamentar:


Dê sua opinião: