Senado

Elmano se reúne com Davi Alcolumbre para discutir as pautas prioritárias no Senado

Davi Alcolumbre foi à casa de Elmano Férrer para um café da manhã de trabalho

Senadores Elmano Férrer e Davi Alcolumbre

Senadores Elmano Férrer e Davi Alcolumbre

A semana em Brasília foi produtiva para o senador Elmano Férrer (Progressistas/PI). Inicialmente ele teve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar dos grandes projetos de infraestrutura para o Piauí. Na sequência, o parlamentar recebeu em casa o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para discutir as prioridades na pauta do Congresso Nacional.

“O senador Alcolumbre trabalha para que o Congresso, dialogando com o governo, encontre os melhores caminhos para o Brasil superar a crise e se tornar um país mais forte e competitivo”, informa Férrer.

Estes caminhos, conforme o senador piauiense, passam por reformas importantes enviadas pelo governo ao Congresso, como a reforma tributária, que prevê a simplificação de tributos, Pacto Federativo e o programa social que vai substituir o Bolsa Família. “São temas importantes, que exigem um debate maior com os congressistas, e devem ser discutidos após as eleições municipais”, informa.

O senador piauiense disse que o orçamento de 2021 também vai exigir muito trabalho do Congresso neste final de ano, a pouco mais de dois meses para o recesso parlamentar. Elmano Férrer adianta que há um empenho do Governo Federal em ampliar o Bolsa Família, apresentando um novo programa de distribuição de renda, atingindo um universo maior de pessoas e um valor superior ao que é pago atualmente pelo Bolsa Família. “O governo Bolsonaro se empenha e conta com o apoio das lideranças do Congresso para encontrar uma fonte de recursos, na peça orçamentária, com o objetivo de viabilizar um programa de distribuição de renda mais amplo para beneficiar os brasileiros mais carentes deste país”, destacou Elmano.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: