Senado

Elmano estima que Progressistas irá eleger pelo menos 90 prefeitos

Resultado das eleições municipais 2020 será peça chave para a disputa pelo Palácio de Karnak, em 2022

Senador Elmano Férrer (Progressistas)

Senador Elmano Férrer (Progressistas)

O recém filiado ao Progressistas no Piauí, senador Elmano Férrer, espera que o seu novo partido consiga eleger no pleito que se aproxima pelo menos 90 prefeitos entre os 224 municípios piauienses. Caso a estimativa do senador esteja correta, a legenda terá, a partir de 2021, o comando de 40% dos municípios do Estado.

Para o senador, o Progressistas levará vantagem nos municípios como Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri, José de Freitas e Pedro II e Teresina. De acordo com a análise do parlamentar, na disputa pela Prefeitura de Teresina o segundo turno será decidido entre  o candidato apoiado pelo Progressistas, Kleber Montezuma (PSDB),  e Dr. Pessoa, filiado ao MDB.

Outro município importante no qual o Progressistas estima ganhar nas eleições municipais é a cidade de Picos, onde o partido tem o candidato favorito na disputa, Gil Paraibano. O município ganha relevância por ser atualmente comandado por um prefeito filiado ao PT, maior adversário da legenda no Estado. 

Com o rompimento do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do governador Wellington Dias (PT), desde o início do mês de agosto, a disputa pelos municípios piauienses ganharam um novo significado, pois os eleitos serão peças fundamentais na disputa pelo Governo do Estado, em 2022.

Dê sua opinião: