Senado

Ciro propõe “mutirão para perfuração de poços” durante reunião com Bolsonaro

O parlamentar se reuniu na tarde de ontem (8) de forma remota, com o presidente da república, Jair Bolsonaro.

Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) Foto: Reprodução

O senador Ciro Nogueira se reuniu de forma virtual com o presidente da república, Jair Bolsonaro, na tarde da última quarta-feira (8), onde o parlamentar apresentou a proposta para que o Governo Federal realize um “mutirão para perfuração de poços” na região Nordeste do País, em especial ao estado do Piauí. 

“Propus ao presidente fazer um grande “mutirão”  de perfuração de poços no nosso estado e no Nordeste como um todo. Mas em especial ao Piauí. Nós temos os melhores lençóis freáticos do país. Nós temos que levar água. Não podemos admitir que nos dias de hoje, a população do nosso estado possa estar longe do acesso à água”. 

O senador afirmou que o presidente da república concordou com o projeto e afirmou que irá solicitar a elaboração de um projeto de compra de máquinas e perfuratrizes para que seja realizada essa iniciativa.

"Temos feito um trabalho intenso nessa área em parceria com o Dnocs e graças a essa atuação, milhares de piauienses tiveram suas vidas transformadas. Com o apoio do governo federal, acredito que poderemos fazer ainda mais. Agradeço ao presidente Bolsonaro pela atenção ao nosso pedido e aproveito para desejar a ele uma pronta recuperação", finalizou o senador. 


Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
Foto: Reprodução/Youtube

Dê sua opinião: