Senado

Ciro Nogueira responsabiliza governador por rompimento da PI-392

O senador piauiense afirmou ainda que Wellington Dias está fazendo oposição ao Piauí por causa do PT

Senador Ciro Nogueira (Progressistas)

Senador Ciro Nogueira (Progressistas)

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (14), o senador Ciro Nogueira,  que preside  o partido Progressistas a nível nacional, voltou a criticar a gestão de Wellington Dias (PT) enquanto governador do Piauí.  Dessa vez o senador que agora faz oposição ao governo estadual declarou que Wellington Dias  “faz oposição ao estado do Piauí”.

O parlamentar cita a polêmica envolvendo o rompimento da BR-392, na Serra das Laranjeiras, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (12), após uma chuva que atingiu a região. A rodovia é um importante caminho para o escoamento de grãos no Piauí. O fato que chamou a atenção é que a PI-392  havia sido pavimentada há menos de um mês, pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e não suportou sequer a primeira chuva, impossibilitando o tráfego de toda a região.

“Quem constrói uma estrada no cerrado, que precisa escoar uma superprodução, mas ela não aguenta a primeira chuva e já vira um “mar de lama”, está fazendo oposição ao Piauí. Quem prefere encher o governo de políticos, encher a assembleia de suplentes, encher o governo de despesas, ao invés de encher o nosso estado de obras, encher os hospitais de remédios, encher as cidades de empregos, está fazendo oposição ao Piauí”, atacou o senador.

Ciro diz ainda que Wellington Dias, além de fazer oposição ao Governo Federal, agora também se opõe ao próprio estado do Piauí, já que não prioriza as obras realizadas em sua gestão.

“Infelizmente chegamos a um estágio único na história do nosso estado. Temos um governador que faz oposição ao Piauí. O governador Wellington Dias já fez muito pelo nosso estado, mas agora optou, por questões unicamente partidárias, por fazer oposição não apenas ao governo federal, mas ao próprio Piauí. Os vários erros dessa gestão mostram que sua prioridade não é melhorar a vida dos piauienses.Governador, não continue por esse caminho. Pare de atrapalhar o crescimento do nosso estado. Continuo a disposição para contribuir naquilo que realmente importa: o trabalho pelo Piauí”, finalizou o senador. 

Confira logo abaixo a declaração do senador:


Dê sua opinião: