Senado

Ciro e Bolsonaro anunciam investimentos no turismo da Serra da Capivara

O senador Ciro Nogueira anunciou um conjunto de obras para melhorar a infraestrutura do parque

Bolsonaro e Ciro Nogueira numa conversa reservada na Serra da Capivara

Bolsonaro e Ciro Nogueira numa conversa reservada na Serra da Capivara Foto: Assessoria parlamentar

Durante a visita realizada nesta quinta-feira (30) ao Museu da Natureza e ao Parque Nacional da Serra da Capivara, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), anunciou um conjunto de ações federais para melhoria da infraestrutura do parque com o objetivo de atrair maior número de turistas.

Em vídeo gravado com o senador em um dos principais pontos da Serra da Capivara, ao lado do paredão de pinturas rupestres, o ministro do Turismo informou que estão garantidos R$ 6 milhões para obras de infraestrutura em São Raimundo Nonato, com a pavimentação das principais vias da cidade, assim como das vias de acesso ao açude.

Além disso, a Serra da Capivara será incluída em um programa nacional de promoção dos parques nacionais e o aeroporto de São Raimundo Nonato será reestruturado, com o objetivo de impulsionar o número de visitantes do parque.

“Em parceria com o ministério da Infraestrutura, já estão sendo licitados os equipamentos para que consigamos atrair os voos comerciais para São Raimundo Nonato”, destacou o ministro.

Outra iniciativa a ser desenvolvida é a produção de vídeos na Serra da Capivara para divulgação do destino turístico em todo o país.

“Não tem um cenário melhor do que a Serra da Capivara para anunciarmos tantas notícias boas para o Turismo do nosso estado. Agradeço ao presidente Bolsonaro que tem cumprido aquilo que prometeu ao nosso estado”, comemorou Ciro.

Ciro Nogueira e Bolsonaro juntos no Museu da Natureza            Foto: Assessoria parlamentar

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: