Senado

CCJ do senado sabatina o piauiense Kassio Nunes Marques nesta quarta-feira (21)

Desembargador é primeiro indicado por Bolsonaro ao STF e, se aprovado, vai substituir Celso de Mello, que se aposentou no dia 13 de outubro

CCJ do senado sabatina o piauiense Kassio Nunes Marques nesta quarta-feira (21)

CCJ do senado sabatina o piauiense Kassio Nunes Marques nesta quarta-feira (21) Foto: Reprodução/Youtube

Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (21) a partir das 8 horas, a sabatina do juiz federal Kassio Nunes Marques, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o primeiro indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por Jair Bolsonaro. A expectativa é que a sabatina tenha entre 8 e 10 horas de duração.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), defendeu nesta terça-feira (20) o “amplo debate” no colegiado e reforçou que todos os 81 senadores poderão apresentar questionamentos ao juiz. Se todos utilizarem esse tempo, a reunião pode chegar a mais de 40 horas ininterruptas, mas a presidente da CCJ observa que ao longo da sessão muitas perguntas se repetem e as respostas tendem a ser mais rápidas. 

O nome do desembargador precisa ser aprovado pela maioria simples dos membros (maioria dos presentes à reunião). A CCJ é formada por 27 parlamentares. Caso o resultado seja favorável à indicação, o parecer da CCJ será encaminhado ao Plenário. Kassio Marques precisa da aprovação de pelo menos 41 dos 81 senadores para tornar-se o novo ministro do STF.

Fonte: Agência Senado

Dê sua opinião: