Luciano é pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB

Na ocasião, o gestor também comentou sobre Congresso Nacional do partido, eleições municipais que se aproximam e objetivos da legenda para 2020

Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)

Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)

O presidente do Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira, ex-deputado estadual Luciano Nunes, comentou o objetivo do Congresso Estadual do PSDB.  “Debater e definir, de forma democrática, posições partidárias sobre as questões mais relevantes para a agenda do estado e do país”. O evento é tido como um preparatório para o Congresso Nacional do partido, agora em dezembro, em Brasília. O evento também serve parar novas filiações.

Durante o congresso, serão debatidos temas como segurança, educação, ciência e tecnologia, saúde, desenvolvimento econômico, empreendedorismo, emprego e renda, combate à pobreza e proteção social, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, agronegócio, reforma do Estado, sistema eleitoral, postura partidária em relação ao Governo Federal e outros temas.

O presidente Luciano Nunes considera o congresso “um momento importante, a realização do nosso Congresso Estadual, preparação para o nosso Congresso Nacional, onde nós vamos discutir aqui temas importantes como saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico. Vamos atualizar nossas bandeiras, nosso programa, estatuto e também vamos realizar aqui um ato de filiação”, adiantou o tucano.

Luciano reiterou que o Congresso Nacional do PSDB será a oportunidade para a construção das diretrizes que vão confirmar o protagonismo do partido na elaboração e implantação das políticas públicas que fazem a diferença na vida dos brasileiros.

Sobre o Congresso em Teresina, o presidente ressaltou o crescimento do partido, com as novas filiações, que  vão fortalecer o partido. Luciano Nunes se dispôs a ser candidato a prefeito no próximo ano.  "Jovens, mulheres, lideranças comunitárias. É um momento de oxigenação e de fortalecimento do PSDB no Piauí”, ressaltou o presidente do PSDB.

Sobre o planejamento do partido para o interior do Piauí, Luciano adiantou que existem excelentes nomes no PSDB para a disputa majoritária em vários municípios.  “Nós temos várias candidaturas a prefeito se desenhando no interior do estado. Aqui em Teresina a ideia é, além da candidatura a prefeito, ampliar a nossa representação na Câmara Municipal. Aqui e no interior".

Luciano finalizou a entrevista afirmando que os tucanos pretendem manter a Prefeitura de Teresina, elegendo um quadro do PSDB, “Esse é o nosso objetivo e temos a convicção de que assim será”. Luciano citou vários nomes que estão à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Teresina, entre eles, os dos secretários Charles da Silveira, Fernando Said e Kleber Montezuma, o vereador Samuel Silveira, o ex-prefeito Silvio Mendes, professor Washington Bonfim e Marco Antônio. Luciano Nunes incluiu o próprio nome como à disposição do partido para a disputa da prefeitura de Teresina em 2020.

Dê sua opinião: