Kleber Montezuma avalia gestão e pré-candidatura a prefeito

Kleber rasgou elogios ao secretário de Governo Fernando Said

Secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma

Secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma Foto: Renan de Sousa

O secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, que compareceu ao Congresso Estadual do PSDB na manhã desta segunda-feira (11), na sede do partido, comentou a sua gestão frente à Semec. Montezuma criticou os partidos adversários e elogiou o secretário municipal de Governo, Fernando Said.  Said como Montezuma é "candidatável", segundo o próprio prefeito Firmino Filho.

Sobre a indefinição do PSDB sobre candidatura, Kleber Montezuma afirmou, com serenidade, que “ninguém melhor do que ele [Firmino Filho] sabe o ‘timing' para fazer o anúncio daquele que será o candidato que irá lhe suceder, que vai ter o apoio dele [...] É preciso a gente aguardar”.

O gestor comentou também sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Teresina pelo PSDB. “Se você for observar, o que tem destaque são os serviços executados, serviços realizados [...]. Se você vai pra área da saúde, os serviços estão sendo bem feitos, problemas antigos estão sendo resolvidos, as oportunidades  de atendimento estão sendo ampliadas e qualificadas, então é natural que quem esteja a frente da Educação e da Saúde e de outras áreas, seja lembrado pelo que realiza, mas isso não tem nenhum vínculo direto com candidatura. Uma coisa é você ser um bom executivo, um bom gestor, outra coisa é você ser um político, um candidato. São duas coisas que no Piauí, em Teresina, não caminham juntas. A única pessoa que consegue juntar essas duas coisas com grande maestria é o Firmino Filho. É um técnico e é um bom político”, argumentou Kleber.

Questionado se houver o convite do prefeito Firmino Filho para que ele dispute a Prefeitura de Teresina, Kleber afirmou que essa proposta não está na agenda, tanto de Firmino Filho, quanto no seu planejamento pessoal.

Kleber aproveitou a ocasião para rasgar elogios ao secretário Fernando Said. “O doutor Fernando Said está na Secretaria de Governo. Ele faz articulação política da Prefeitura com outras instituições e tem feito isso bem feito. Ele atende a Câmara de vereadores, ele atende as associações de moradores, ele tem experiência, ele já foi vereador da capital, já foi presidente da Câmara, ele tem todas as qualificações, aliás, o prefeito Firmino Filho tem nos seus quadros  da prefeitura excelentes gestores e bons nomes que fazem a administração junto com ele e que a cidade está aprovando”, finalizou.

Dê sua opinião: