Política

Firmino acusa governo de repassar crise financeira a municípios

Firmino acusa governo de repassar crise financeira a municípios

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Foto: PMT/Divulgação

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, garante que não há qualquer ação da Prefeitura contra o governo Wellington Dias, mas que existem demandas dos municípios junto à gestão estadual, como na questão dos repasses para a Educação.

"Não temos nenhuma ação contra o governo. Existe movimentação dos prefeitos. Existem demandas do Estado com as prefeituras. É o caso do Fundef, temos dificuldades com repasse do ICMS, é  preciso clarear isso, e problemas graves com o atraso do cofinanciamento da saúde. É importante perceber que os municípios afirmam que vão  entrar na Justiça. Se o município de Batalha vencer nos entraremos na Justiça  também. O dinheiro é  do município", entende.

O prefeito acusa o Governo do Estado de não se ajustar à atual realidade financeira do País, que atravessa uma das piores crises da história. "Existem uma crise econômica e o governo não se ajustou. Não pode passar essa crise para os municípios. Não é questão eleitoral. São prefeitos de vários partidos, votaram no governador e estão insatisfeitos. O atraso é  grande e impacta a vida da população", reclamou Firmino Filho, sobre as críticas do governador Wellington Dias, durante a visita das obras da nova maternidade de Teresina, na manhã desta sexta-feira (4). Wellington Dias considerou "estranhas" as críticas do tucano ao seu governo.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Foto: PMT

  

Dê sua opinião: