Poderes

Wellington visita Pio IX, Fronteiras, São Julião e Vila Nova do Piauí nesta sexta

Já a vice-governadora Regina Sousa vai inspecionar obras do PRO Piauí em Oeiras

Governador do Piauí, Wellington Dias com o secretário Rafael Fonteles inaguram obras no interior do Piauí

Governador do Piauí, Wellington Dias com o secretário Rafael Fonteles inaguram obras no interior do Piauí Foto: CCom

O governador Wellington Dias cumpre agenda nesta sexta-feira (22) nos municípios de Pio IX, Fronteiras, São Julião e Vila Nova do Piauí. O chefe do Executivo estadual e comitiva devem visitar, inaugurar e autorizar novas obras para a região. São obras e ações para educação, infraestrutura, segurança e meio ambiente.

Em PIO IX, Wellington Dias visita as obras de restauração da rodovia PI 142, trecho que liga PIO IX ao município de Fronteiras. Inaugura ainda obras de mobilidade urbana em várias ruas e bairros de PIO IX. Para a educação, será feita a entrega de tablets para estudantes da rede estadual e será autorizada a reforma e modernização do CETI Nossa Senhora do Patrocínio e outras escolas.

Em Fronteiras, serão inauguradas as obras de ampliação da nova estação de tratamento de água, obra realizada pela Agespisa. Obras de mobilidade urbana realizadas pela Secretaria do Agronegócio (Seagro) também deve ser entregues para a população da cidade. Haverá ainda o plantio de mudas do Projeto Recordar, uma árvore em homenagem para cada vítima da Covid-19, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos.

Para São Julião, serão autorizadas obras de mobilidade urbana, implantação de um Polo da UAPI e reforma de escolas da rede estadual de ensino. Haverá ainda o descerramento da placa inaugural de construção da quadra da Unidade Escolar Aprígio Pereira.

Já em Vila Nova do Piauí, o governador inaugura obras de construção da delegacia de policia, obras de pavimentação poliédrica e descerra a placa inaugural do Polo da UAPI. Na cidade também será realizado o plantio de mudas do Projeto Recordar.

Regina Sousa visitará obras do PRO Piauí em Oeiras

A vice-governadora Regina Sousa, coordenadora do PRO Social, estará, nesta sexta-feira (22), em Oeiras e localidades da região, visitando os projetos do PRO Piauí, programa criado pelo governador Wellington Dias para desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de obras de infraestrutura e ações de geração e distribuição de renda.

A visita terá início, às 8h, no assentamento Malhada das Pedras, a 20km do Centro de Oeiras, na direção de Floriano. No local, a vice-governadora conhecerá o sistema de irrigação movida à energia solar, obra custeada por emenda parlamentares de Regina quando era senadora da República.

Em seguida, a comitiva segue para a Escola Família Agrícola (EFA) Caldeirões, localizada a 2km do Centro de Oeiras para acompanhar as obras de construção do abatedouro de galinha caipira.

Logo após, o Povoado Contentamento, que fica a 20km de Oeiras em direção a Tanque do Piauí, recebe a visita da vice-governadora para conhecer o sistema de energia solar implantado em escola municipal do local, ação também custeada por emendas da vice-governadora quando senadora.

Saindo da escola municipal, Regina Sousa irá até a comunidade quilombola Cantinho Corrente para visitar o sistema de irrigação de horta movido a energia solar.

Os projetos do programa PRO Piauí desenvolvidos na região de Oeiras contam com a parceria do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cefas), da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg (Funded), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras (STTR).

Acompanharão a vice-governadora durante visita a Oeiras o diretor do PRO Piauí Renda, Francisco Guedes; o coordenador territorial do PRO Piauí, professor Gilmar Fontes; o diretor do Emater/Oeiras, Firmino Júnior e o padre João de Deus.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: