Poderes

Wellington Dias entrega obra de mobilidade urbana no povoado Boa Hora em Teresina

Foram construídos 7,45 mil metros quadrados de calçamento na comunidade

Governador Wellington Dias e prefeito Dr. Pessoa inauguram a obra

Governador Wellington Dias e prefeito Dr. Pessoa inauguram a obra Foto: CCom

O governador Wellington Dias participou na manhã desta quarta-feira (08), da inauguração de obras de mobilidade para o Povoado Boa Hora, em Teresina. Foram construídos 7 mil 450 metros quadrados de calçamento na comunidade, na rua dos Calixtos. Durante a solenidade, o governador fez o anúncio de mais autorizações para a região.

“Aqui eu vejo a alegria da comunidade com essa iniciativa dos parlamentares da Câmara de Vereadores de Teresina. Aqui ao lado do vereador Joaquim Caldas que nos levou esse olhar para essa região. São cerca de 20 comunidades como esta que já estão com obras, ações concluídas ou em andamento. São ações que geram emprego e renda e resolvem um problema real da comunidade, como calçamento onde antes não havia. É também uma parceria com a Prefeitura de Teresina, cuidando dos que moram na zona rural”, disse o governador.

Segundo o vereador Joaquim Caldas, a região necessitava há alguns anos de ações de infraestrutura. “Havia a situação de cadeirantes que não podiam receber uma ambulância na porta de sua casa por falta de acessibilidade, acúmulo de lixo porque não havia coleta regular, o caminhão de lixo não passava nas ruas. Então é uma questão social, vai além da obra em si. Pedimos então esse apoio ao Governo do Estado”, explicou.


De acordo o secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, outras comunidades deverão receber o mesmo investimento para calçamento, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, nessa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresina e vereadores.

A moradora Luciana Araújo comemorou a obra. “Quando chovia ficava muito buraco, lama, não dava para passar carros grandes, somente moto. Era muita dificuldade, não tínhamos acesso. Agora temos essa facilidade de movimento para o trabalho e outros destinos”, afirmou.

O presidente da Associação dos Moradores do Povoado Boa Hora, José Milton, também participou da solenidade. “Agora não teremos mais que lidar nem com a lama, nem com a poeira. Sem dúvidas é qualidade de vida para a população, principalmente os idosos e crianças.

Wellington Dias autorizou mais obras de pavimentação em paralelepípedo e realização de Projeto de Horta Comunitária com irrigação por gotejamento.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: