Câmara Teresina

Vereador Zé Nito desiste de sair e permanece na base do prefeito José Pessoa Leal

"Seguimos administrativamente, como dois irmãos e amigos", desconversou o vereador

Vererador Zé Nito com o prefeito Dr. Pessoa no mercado do Renascença II, em Teresina

Vererador Zé Nito com o prefeito Dr. Pessoa no mercado do Renascença II, em Teresina Foto: PMT

Depois de anunciar a saída da base do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, ainda no MDB, o vereador Zé Nito (MDB) mudou o tom da conversa e anunciou, no fim de semana, que vai continuar "administrativamente" na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - SAAD-Sudeste.

"O Dr. Pessoa já falou e eu já disse que a questão política já está encerrada. Então, seguimos administrativamente, como dois irmãos e amigos, administrativamente. O técnico, o professor Zé Nito, superintendente da Saad Sudeste, está seguindo com o prefeito Dr. Pessoa na parte administrativa. Ele disse para a jornalista que se fosse caça às bruxas o Zé Nito não estava aqui", afirmou o vereador, depois de anunciar a entrega do cargo de superintendente para o prefeito prefeito José Pessoa Leal , na semana passada.

Vereador Zé Nito com Dr. Pessoa no mercado do Renascença II, na zona Sul de Teresina
Foto: PMT
 
Questionado sobre as críticas do prefeito ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho, de quem é amigo e "afilhado" político, Zé Nito desconversou mais uma vez. “O deputado Themistocles Filho não se envolve na minha gestão. É um amigo de 30 anos que Deus colocou na minha vida. Já disse centenas de vezes que meu apoio político ao deputado Themistocles não é um apoio escondido, é claro e transparente".

O prefeito  Dr. Pessoa  colocou mais lenha na fogueira, ao dizer que o PL - partido ao qual vai se filiar nos próximos dias, está de braços abertos para receber Zé Nito. “Os braços estão abertos, o professor Zé Nito também, o presidente Jeová Alencar, o Pedro, a Maria, todos; Estou de braços abertos para receber no PL”, afirmou Dr. Pessoa, durante assinatura da ordem de serviço para reforma do mercado do Renascença II, na manhã desta segunda-feira (24).

Zé Nito devolveu a provocação:  “Só se o deputado Themistocles fosse na frente  aí eu ia. Mas, politicamente, não vou mais repetir, eu sigo com ele e não vou mais repetir”, respondeu irritado sobre um possível rompimento com Themístocles Filhoi.

As declarações do gestores foram dadas durante assinatura da Ordem de Serviço para reforma do mercado do Renascença II. O orçamento da obra está previsto em R$ 3,3 milhões e será feito com recursos próprios do município. 

Fonte: Redação

Dê sua opinião: