Poderes

Regina Sousa recebe a Medalha do Mérito Desembargador Tomaz Gomes Campelo

A homenagem foi concedida pela Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí

Governadora Regina Sousa recebe a Medalha do Mérito Desembargador Tomaz Gomes Campelo

Governadora Regina Sousa recebe a Medalha do Mérito Desembargador Tomaz Gomes Campelo Foto: CCom

A governadora Regina Sousa foi agraciada, nesta quinta-feira (30), com a Medalha do Mérito Desembargador Tomaz Gomes Campelo e com placas de agradecimentos, concedidas pela Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (Ejud/TJ-PI). A homenagem foi feita durante a abertura da terceira edição da Jornada Científica do Judiciário Piauiense, evento organizado pela Ejud/TJ-PI.

A governadora se disse honrada com a homenagem e destacou a importância das escolas judiciárias e do evento para discutir as demandas jurídicas que são cada vez mais crescentes no cenário atual. “É um poder muito integrado nacionalmente e colaborativo com os outros poderes. Aqui, no Piauí, temos uma relação muito boa com o Judiciário. Esse reconhecimento só mostra isso, essa boa relação e a parceria entre os poderes”, acrescentou Regina Sousa.


Durante o evento também foi homenageado o presidente do TJ do Maranhão e governador interino daquele Estado, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, com o Colar do Mérito do Judiciário. A comenda é a mais alta honraria concedida pelo TJ-PI a pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes contribuições à área jurídica e à Justiça, de modo geral.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, a concessão da honraria é em reconhecimento à contribuição de Paulo Sérgio ao TJ-PI como professor, palestrante e conferencista em cursos e eventos da Ejud. “É uma honra poder outorgar essa homenagem ao desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira. É mais que merecida essa homenagem pelos inúmeros serviços prestados enquanto jurista”, destaca o magistrado.





Paulo Sergio Velten proferiu a palestra de abertura do evento e falou do cenário de inovação e transformação digital do Poder Judiciário. Ele agradeceu a homenagem e destacou a parceria dos Tribunais de Justiça do Piauí e Maranhão, sobretudo para a formação de pessoal. “A ideia de trabalhar com parcerias é muito importante. Temos uma construção baseada na cooperação entre os entes da federação, os estados e os municípios e que deve se aplicar por inteiro também no Judiciário”, ressaltou o governador interino do Maranhão.

Sobre o evento, o diretor-geral da Ejud, desembargador Sebastião Martins, destacou a importância da realização de mais uma edição da Jornada Científica do Judiciário Piauiense, após dois anos sem ocorrer por conta da pandemia. “É um evento voltado a operadores do Direito em que vamos debater vários temas, sobretudo inovação no Poder Judiciário do Piauí e do Brasil”, comentou o magistrado.


Fonte: CCom

Dê sua opinião: