Poderes

Rafael Fonteles garante reajuste salarial igual para todos os servidores do Estado

"Será um reajuste isonômico, iremos tratar todas as categorias de forma isonômica"

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles Foto: CCom

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, adiantou que o reajuste salarial anunciado pelo governador Wellington Dias, será linear e isonômico, ou seja, nenhuma categoria será privilegiada. "Nós estamos neste momento fazendo as projeções para saber o que é possível avançar, mas todas as categorias do estado receberão reajuste em 2022. Será um reajuste isonômico, iremos tratar todas as categorias de forma isonômica porque todas exercem papéis fundamentais para a sociedade piauiense”, ressaltou.

Secretário Rafael Fonteles
Foto: CCom


“Sim, haverá reajuste. É claro, que vai ter que ser levado em conta a capacidade do estado, mas também o compromisso de garantir as condições da recuperação salarial. O salário, além de ser bom para o servidor, é um dinheiro que circula na economia por muitas mãos”, confirmou o governador Wellington Dias, ao conversar com os jornalistas, na abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz, no Centro Administrativo de Teresina.

Wellington Dias posa para foto com servidoras
Foto CCom

"O estado é antes de tudo um prestador de serviço e esse serviço é prestado por pessoas, gente que se dedica e tem um amor muito grande pelo que faz. É isso que faz com que a gente possa avançar. Por traz dos resultados que o estado obtém, tem a participação de muitos. Ninguém faz nada sozinho”, lembrou. 

Secretários Ellen Gera e Rafael Fonteles com Wellington Dias e servidora
Foto: CCom

“Estaremos trabalhando um conjunto de ações vinculadas aos servidores. Estamos calculando uma demanda de atraso que tinha nessa área de promoções, progressões, e vamos agora, com o fim do limite do teto em dezembro, nossa equipe está otimizando os dados para mandarmos para a Assembleia”, acrescentou Wellington Dias. “Quem governa conta com a inteligência, a dedicação, a capacidade, e muitas vezes em detrimento da própria família. São homens e mulheres que em 224 municípios, em diferentes áreas, ajudam a prestação de serviços que são essenciais à vida”, elogiou.


Governador Wellington Dias cumprimenta servidoras
Foto: CCom 

Fonte: Redação

Dê sua opinião: