Poderes

Rafael Fonteles e Wellington debatem segurança pública com delegados da Polícia Civil

Em pauta, as propostas para segurança pública e melhoria das condições de trabalho da classe

Rafael Fonteles discute com delegados a gestão da segurança pública

Rafael Fonteles discute com delegados a gestão da segurança pública Foto: Divulgação/Assessoria

Os candidatos a governador pelo PT, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, se reuniram nesta quarta-feira (17) com delegados da Polícia Civil do Piauí. Em pauta, as propostas para segurança pública e melhoria das condições de trabalho da classe.

O encontro foi organizado pelo Sindepol (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí). O presidente do Sindepol, Higgo Martins Moura, defendeu o fortalecimento da Polícia Civil. “Queremos o destaque que a Polícia Civil merece e uma maior dotação orçamentária para que possa contratar bens e prestação de serviços para o fortalecimento da instituição”, disse ele.

Em resposta, Rafael disse defender a união das categorias para fortalecer a instituição. “Dessa forma, serão conquistados mais facilmente os direitos específicos pelos quais cada uma luta, mas a união fortalece o trabalho e melhora a produtividade. Foi o que fizemos na Sefaz-PI, e isso permitiu que atendêssemos mais pleitos das categorias”, explicou.

O candidato também reiterou que estará disposto ao diálogo e que pretende fazer um trabalho integrado na segurança. “Conseguimos avançar nas promoções e demos aumento para todas as categorias, mas claro que é preciso avançar e estamos sempre abertos ao diálogo para atender as demandas, contanto que estejam alinhadas com o equilíbrio das contas, da qual não abrimos mão”, observou. “A segurança e a valorização dos profissionais são prioridade do nosso plano de governo e vamos atuar de maneira integrada, contemplando todas as instituições ligadas à essa área”.




Já Wellington Dias falou sobre a evolução da Segurança Pública no Piauí nos últimos anos. “Fico feliz em poder ouvir os delegados, bem como suas necessidades. Já avançamos muito no Piauí nessa área. Trabalhamos, junto com o Fórum dos Governadores do Nordeste, em uma força integrada de segurança, além de fazer valer o fundo nacional e estadual de segurança, o que permite as condições para investimentos em infraestrutura, equipamentos, tecnologia e remuneração. Assim como, durante meus mandatos, abracei a causa da segurança, no Senado continuarei a colocar como umas das prioridades”, pontuou.

Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: