Poderes

Rafael Fonteles comemora aniversário na Adufpi com festa beneficente para o Cria

Rafael pediu aos convidados que os presentes fossem revertidos em doações para a instituição

Rafael Fonteles comemorou aniversário de 37 anos na Adufpi

Rafael Fonteles comemorou aniversário de 37 anos na Adufpi Foto: Assessoria

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, comemorou o seu aniversário de 37 anos, na manhã desta sexta-feira (06) na Adufpi, junto ao Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria). A instituição foi a escolhida para ser homenageada e receber as contribuições no dia da celebração de mais um ano de vida de Fonteles.

Rafael pediu aos convidados que os presentes fossem revertidos em doações para o Cria. “É um momento especial por ter aqui comigo família, amigos e, principalmente, por incentivá-los a fazer uma ação social, uma doação para o Cria, que faz a diferença na vida de tantas crianças, realizando um trabalho ímpar de apoio e busca de um lar definitivo para esses jovens. Ontem realizamos um encontro para discutir as prioridades nas políticas públicas voltadas às crianças e esse viés certamente será uma prioridade no nosso plano de governo”, afirmou o pré-candidato.




Segundo a coordenadora do Cria, Francimélia Nogueira, a comemoração junto ao Cria é importante para incentivar outras pessoas a abraçarem a causa da adoção. “O Rafael Fonteles abraçou essa causa e ficamos gratos por essa atitude de incentivar as doações. Nós, como uma instituição não governamental, precisamos de apoio financeiro da sociedade para funcionar. Nem sempre temos um projeto que banca o trabalho do assistente social ou psicólogo, mas precisamos ter uma equipe técnica. Então a colaboração da sociedade é importante e uma iniciativa como essa do Rafael acaba dando visibilidade e incentivando outras pessoas a apoiarem instituições que trabalham em prol dessas crianças e da vida em familia para elas”, disse.

Fundado há 13 anos, o Cria é um grupo de apoio à adoção que trabalha apoiando e orientando famílias adotivas e pretendentes à adoção, além de desenvolver programas e projetos que proporcionem alternativas de convivência familiar e comunitária para as crianças e adolescentes que vivem institucionalizados.

Atualmente, 44 crianças estão em abrigos  de Teresina disponíveis para adoção. Todas as instituições de acolhimento e apoio à adoção não possuem fins lucrativos e sobrevivem de doações. Os interessados em contribuir com alimentos, objetos ou alguma quantia podem entrar em contato com o Cria por meio do número 3216-6276 ou fazer uma transferência via pix: CNPJ 11.047.597/0001-46.




Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: