Poderes

Prefeitura executa tapa-buracos e recuperação de ruas da zona urbana de Timon

Estão em andamento as obras na Rua 30, Vila João Reis; Rua 7, no Mateuzinho, e a Rua 24, no Sete Estrelas

Obras executadas com recursos próprios pela Prefeitura de Timon

Obras executadas com recursos próprios pela Prefeitura de Timon Foto: Assessoria/Prefeitura de Timon

Paralelo à operação tapa-buraco de asfalto, a Prefeitura de Timon executa a recuperação de calçamento em algumas vias da zona Urbana. No cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) estão a pavimentação poliédrica na Rua 30, Vila João Reis; Rua 7, no bairro Mateuzinho, e a Rua 24, no bairro Sete Estrelas, no Parque Alvorada.

“O tapa-buraco de calçamento tem a mesma logística de recuperação de canaletas, sarjetas, galerias e outras obras de drenagem. Temos equipes específicas que recuperam os trechos mais desgastados. A prefeitura pulveriza a operação para atender melhor a demanda e assim possamos estar em mais lugares ao mesmo tempo. Há um rodízio constante. Assim que terminamos um trecho, vamos para outro”, explica o secretário da Seinfra, Lourival Júnior.

Nos bairros Mateuzinho e Sete Estrelas, por exemplo, as equipes estão trabalhando há mais de dez dias. Na Vila João Reis, a Seinfra segue com obra  em andamento, dando continuidade às ações do programa Nosso Bairro, cujo Dia D, ocorreu no último fim de semana.

“A demanda chega até nós de várias formas e todas são importantes. Algumas são de urgência e entram no cronograma primeiro. Mas assim que recebemos a solicitação avaliamos e buscamos resolver”, reitera o secretário, que ressalta: os recursos para as obras de tapa-buraco e calçamento são próprios do município.

Fonte: Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: