Poderes

Pré-candidatos Rafael e Wellington ouvem demandas dos moradores da Grande Codipi

O encontro aconteceu na Associação das Mães da Santa Maria da Codipi 3 na noite de quarta-feira (11)

Rafael Fonteles na Santa Maria da Codipi, em Teresina

Rafael Fonteles na Santa Maria da Codipi, em Teresina Foto: Assessoria

Os moradores da zona Norte da capital, da região da Santa Maria da Codipi,  reuniram-se com os pré-candidatos a governador do PT, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, na noite desta quarta-feira (11). O encontro aconteceu na Associação das Mães da Santa Maria da Codipi 3 e reuniu moradores e lideranças de vários bairros e vilas que compõem a região da Grande Codipi.

Na oportunidade, Rafael ouviu as principais reivindicações das lideranças comunitárias, representantes de entidades e moradores da região. "Vamos continuar percorrendo todos os municípios do interior, bairros e vilas de Teresina, conversando com as comunidades sobre nossa capital e nosso Piauí", enfatiza Fonteles.

Ele ainda reforçou o compromisso de priorizar a segurança pública, avançar o sistema de saúde do interior e da capital, sobretudo na questão de oferecer mais especialidades para atender à população, além de investir na geração trabalho, emprego e renda.

O ex-governador e pré-candidato a senador Wellington Dias ressaltou a situação de crise que o Brasil enfrenta, mas destacou a esperança para a reconstrução de uma política voltada para crescimento do trabalho.

“Enfrentamos uma inflação alta e elevação dos preços, além do crescimento do desemprego, mas este é um ano de esperança, porque olhamos para frente e vemos que há esperança de garantir que voltemos para um Brasil com trabalho, equilíbrio e prosperidade. Queremos voltar a ter o nosso Piauí integrado na mesma direção do Brasil, e cuidando da nossa gente”, disse Wellington.




A liderança comunitária da zona norte e presidente da Associação das Mães da Santa Maria da Codipi 3, Antônia  Magalhães, agradeceu Rafael em nome das 600 mães atendidas no local e dos moradores da Santa Maria da Codipi. "Rafael é uma pessoa comprometida, está disposto a dialogar com a gente na nossa comunidade. Estamos aqui para abraçá-lo, ouvir suas propostas e dar todo apoio nessa caminhada", afirma Antônia.

O pré-candidato a governador do PT está realizando encontros temáticos e reuniões com as comunidades, ouvindo lideranças e a população para que o plano de governo seja construído de forma participativa e em sintonia com as principais prioridades e anseios da população piauiense.

O evento da noite desta quarta-feira reuniu deputados estaduais, vereadores da capital e lideranças políticas e comunitárias, principalmente da zona Norte de Teresina. Já foi realizado outro encontro na Pedra Mole e a ideia é  continuar ouvindo todas as comunidades nessa pré-campanha.

Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: