PODER

Eliane Silva Nogueira Lima, mãe de Ciro Nogueira, assume o mandato no Senado Federal

A suplente Eliane Silva Nogueira Lima assume o mandato no Senado aos 72 anos

Eliane Lima com o filho Ciro Nogueira na diplomação no TRE-PI

Eliane Lima com o filho Ciro Nogueira na diplomação no TRE-PI Foto: Reprodução/Assessoria

A suplente Eliane Silva Nogueira Lima, mãe do senador Ciro Nogueira, assume o mandato no Senado Federal aos 72 anos, com a posse do filho como ministro-chefe da Casa Civil, informação confirmada pelo próprio Ciro nas redes sociais na manhã desta terça-feira (27).

Empresária, nascida em 3 de julho de 1949, era casada como Ciro Nogueira Lima, filho de Manoel Nogueira Lima,  de família tradicional em Pedro II. Eliane Nogueira Lima sempre participou das campanhas do filho Ciro, eleito deputado federal - 1994, 1998, 2002 e 2006 - e senador em 2010.

Eliane e Ciro já estiveram do outro lado
Foto: Arquivo pessoal


Eliane Nogueira disputou a sua primeira eleição na condição de suplente de senador em 2018 e vai assumir  o mandato de senadora pelo Piauí com a ida de Ciro para a Casa Civil a convite de Bolsonaro.

Eliane e Silva Nogueira Lima - de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral - possui ensino médio completo. Com Ciro Nogueira Lima, Eliane teve os filhos Ciro Nogueira Lima Filho, Raimundo Neto, Alessandra, Juliana e Gustavo Nogueira Lima. Ela tem oito netos e, após a morte do marido, em março de 2013, voltou-se ainda mais à atividade empresarial.


Ciro Nogueira e Bolsonaro vivem hoje uma relação de amor, mas que já foi de ódio

Isac Nóbrega/PR

Fonte: TSE

Dê sua opinião: