Poderes

Comissão define o texto final do plano de governo de Rafael Fonteles para o Piauí

Comissão que elabora o plano é formada por todos os partidos que compõem a base governista

Comissão reunida para concluir a minuta do plano de governo de Rafael Fonteles

Comissão reunida para concluir a minuta do plano de governo de Rafael Fonteles Foto: Assessoria

Comissão Pluripartidária de elaboração da proposta do plano de governo do pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, realizou reunião técnica nesta quinta-feira (26) para debater as contribuições dos partidos para o plano de governo e definir o texto final. A Comissão é formada por representantes de todos os partidos que compõem a base governista.

O objetivo do encontro era discutir as propostas dos partidos para o plano de governo nas mais diversas áreas. Conforme explicou o coordenador-executivo da pré-candidatura de Rafael Fonteles, Chico Lucas, um dos organizadores da reunião, essas ideias serão analisadas para serem incluídas ou não na proposta original do plano de governo, que foi elaborada a partir de plenárias e debates com gestores públicos, especialistas, técnicos, representantes de entidades e segmentos sociais nas mais diversas áreas.




Entre as áreas contempladas no plano de governo estão o incentivo aos micro e pequenos empreendedores; agricultura familiar e cadeias produtivas; desenvolvimento econômico; estratégias para atração de investimentos; tecnologia e inovação; agronegócio, energia e mineração; turismo; educação; saúde; segurança e justiça; assistência social; cultura; habitação, mobilidade e saneamento; esporte e lazer; políticas para mulheres; pessoas com deficiência; igualdade racial; LGBTQIA+; idosos; juventude; dentre outros.




O texto final deve ser disponibilizado para as contribuições da sociedade a partir do dia 31 de maio. “Hoje, fechamos todo o elenco de propostas. O que falta são apenas ajustes de texto. A comissão considerou as propostas importantes, que acrescentaram muito à proposta original, especialmente nas questões relativas à agricultura familiar, geração de emprego e renda e meio ambiente”, disse o professor e cientista político Washington Bonfim, membro da Comissão Pluripartidária.

A reunião foi conduzida por Washington Bonfim (PSB) e pelo coordenador da pré-campanha de Rafael Fonteles, Chico Lucas. Participaram do encontro representantes do PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PROS, SDD, Rede e MDB.



Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: