Poderes

Capitania dos Portos amplia a fiscalização em mar aberto no litoral piauiense

O comandante da CP, capitão Maxwell Denigres, foi recebido pelo secretário de Governo, Antonio Neto, nesta sexta-feira

O capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres com o secretário Antonio Neto no Palácio de Karnak,

O capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres com o secretário Antonio Neto no Palácio de Karnak, Foto: Sâmia Menezes/SEGOV

O comandante da Capitania dos Portos do Piauí, capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres, foi recebido na manhã desta sexta-feira, 13, pelo secretário de Governo, Antonio Neto, durante visita ao Palácio de Karnak. O secretário representou a governadora Regina Sousa, ausente na ocasião por motivo de saúde.


O comandante fez um breve relato das ações da Capitania no litoral piauiense, com destaque para a fiscalização do tráfego aquaviário em mar aberto; inspeções navais, participando efetivamente de eventos e apoio a eventos náuticos; realização de mutirões de limpeza de praias, com o apoio das prefeituras de Parnaíba-PI e Luís Correia-PI; realização do Capitania Itinerante, que leva os serviços da Capitania às localidades mais afastadas da sede, propiciando a regularização das documentações das embarcações e dos aquaviários, além de aplicação de exames para os amadores.




A Capitania tem ampliado sua atuação com a oferta de cursos de ensino profissional marítimo; formação de novos profissionais para operar embarcações; realização de campanhas de conscientização e combate ao novo coronavírus e ao mosquito Aedes aegypt; reforma e ampliação da estrutura física da unidade; e aquisição de três novas viaturas.

A Capitania e o Governo do Piauí estão preparando uma homenagem ao patrono oficial da Marinha, Almirante Tamandaré, com a inserção de uma estátua deste no Parque da Cidadania, localizado em Teresina. O comandante Denigres aproveitou a oportunidade para convidar o secretário de Governo e a governadora a participarem de uma apresentação da banda de Fuzileiros no dia 20 de maio, em Parnaíba.


Fonte: SEGOV

Dê sua opinião: