Municípios

Campo Grande do Piauí inova com Carro da Vacina para aplicação da 2ª dose e reforço

Uma ambulância equipada profissionais e vacinas faz a aplicação do imunizante na porta de casa

Idosa é vacina na porta de casa em Campo Grande do Piauí

Idosa é vacina na porta de casa em Campo Grande do Piauí Foto: Prefeitura de Campo Grande do Piauí

A prefeitura de Campo Grande do Piauí, a 360 km ao Sul de Teresina, adotou uma medida simples para acelerar a imunização contra a covid-19 no município: a busca ativa de pessoas que ainda não se vacinaram é feita de porta em porta, como em outras cidades, mas uma ambulância equipada profissionais e vacinas faz a aplicação do imunizante ali, na hora.
Um carro de som avisa com antecedência sobre o dia em que o "Carro da Vacina" vai estar nas comunidades. A ambulâcia então visita os bairros, na zona urbana e rural de Campo Grande do Piauí.

A Secretaria Municipal de Saúde adotou o "Carro da Vacina" depois que identificou uma evasão das pessoas, principalmente na faixa etária de 12 a 24 anos, ue não retornavam parfa a aplicação da 2ª dose. Campo Grande do Piauí registrou 516 casos confirmados de Covid-19 e 10 óbitos pela doença.
Com cerca de 6 mil habitantes, o município já tem 67,78% da população com a imunização completa, ou seja, com as duas doses das vacinas Coronavac, Aztrazeneca e Pfizer, ou com a dose única da Janssen. Campo Grande do Piauí também já aplicou 214 doses de reforço, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: