Poderes

Águas de Teresina vai participar da Semana Nacional de Trânsito em Teresina

Stand vai disponibilizar informações sobre projetos sociais desenvolvidos pela empresa

Colaboradores da Águas de Teresina ouvem palestra

Colaboradores da Águas de Teresina ouvem palestra Foto: Assessoria

Neste sábado (18), a Águas de Teresina participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito da cidade, com o tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”, na Ponte Estaiada. Durante a ação, a concessionária estará com um estande disponibilizando informações sobre os projetos sociais desenvolvidos pela empresa, atendimento ao cliente, orientações sobre o consumo consciente no B-R-O Bró e exposição de bicicletas do museu da empresa, Fonte do Saber. No dia 22, próxima terça-feira, a concessionária realizará uma Blitz Educativa, na porta da empresa, além de palestra com colaboradores.

“O nosso objetivo é contribuir com essa mobilização de conscientização sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos. Uma mensagem que trabalhamos constantemente com os nossos colaboradores e que, neste momento, unimos forças com os órgãos Municipais e Federais de Teresina para promover essas ações de educação e conscientização para um trânsito mais seguro”, destaca Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária.

A Semana Nacional do Trânsito é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O tema deste ano tem a proposta de trazer reflexões sobre a temática da responsabilidade de cada um dos atores no trânsito.

“Para a Águas de Teresina é uma honra participar desse projeto que visa o cuidado com a vida no trânsito. Cuidar de vidas é algo que está na nossa natureza. Possuímos uma frota com mais de duzentos veículos e máquinas transitando dentro do perímetro urbano de Teresina. Passar essa mensagem de trafegar com responsabilidade, de conduzir o veículo com atenção, mantendo todos os cuidados necessários no trânsito é muito importante”, disse Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social.

Abertura do evento

A abertura do evento será realizada no Complexo Turístico Ponte Estaiada, a partir das 7h, com um passeio ciclístico. A iniciativa é promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e conta com a parceria da Águas de Teresina, Polícia Rodoviária Federal, Secretária Estadual de Saúde, Hemopi, Sest Senat, Detran, BPRE, Ciptran, OAB, Uespi, Equatorial, Brisanet, Hospital Itacor, entre outros.

Programação da Semana Nacional de Trânsito

18/09 (sábado), das 7h às 12h, no Complexo Turístico Ponte Estaiada, passeio ciclístico e exposição dos estandes das instituições e empresas parceiras do Programa Vida no Trânsito (PVT).
20/09 (segunda-feira), das 8h às 9h30, na Av. Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II, Intervenção Educativa de Trânsito.
21/09 (terça-feira), das 8h às 9h30, na Av. João XXIII no cruzamento com Av. Homero Castelo Branco, Faixa de Pedestre.
22/09 (quarta-feira), das 7h às 8h30, em frente a empresa Águas de Teresina, na Av. Camilo Filho, nº 1960, Todos os Santos, Intervenção Educativa de Trânsito.
23/09 (quinta-feira), das 7h30 às 8h30, em frente à sede da Strans, Intervenção Educativa de Trânsito.
24/09 (sexta-feira), das 7h30 às 9h30, no cruzamento da Av. Frei Serafim com Av. Miguel Rosa, Intervenção Educativa de Trânsito.

Mais dois poços tubulares foram ativados em Teresina
Foto: Águas de Teresina
 

Águas de Teresina ativa mais dois poços tubulares ampliando o sistema de abastecimento

Com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento de água na capital, principalmente nesse período do B-R-O Bró em que ocorre o aumento do consumo, a Águas de Teresina ativou mais dois poços tubulares na região do Satélite (zona Leste) e Palitolândia (zona Sul).  

Os poços tubulares são fontes de captação subterrânea que ampliarão, ainda mais, a capacidade de abastecimento da cidade. Com profundidades que varia de 150 a 300 metros e capacidade de bombear 44 mil litros de água por hora, os novos poços atenderão cerca de 7 mil habitantes em Teresina.

“Com a instalação dos novos poços, teremos o aumento de reserva e mais disponibilidade de água para toda a cidade, reafirmando o nosso compromisso de atender os moradores com regularidade no que se refere ao fornecimento de água tratada e de qualidade, a partir dos investimentos constantes em infraestrutura”, pontua o diretor-executivo da empresa, Fernando Lima.

Como funciona
A captação dos poços em profundidades elevadas e em rochas cristalinas visa eliminar a possibilidade de contaminação da água por lançamentos irregulares de esgoto sanitário, sem tratamento, no solo. Em Teresina, esse processo de produção de águas subterrâneas segue as orientações do Ministério da Saúde e visa ampliar o atendimento de abastecimento de água potável para toda cidade.

Nossa infraestrutura atual
102 poços de água (responsável por 12% do abastecimento) + 2 em construção
ETA Norte (responsável por 8% do abastecimento)
ETA Sul (responsável por 80% do abastecimento)

Fonte: Águas de Teresina

Dê sua opinião: