Poderes

Wellington Dias recebe a primeira dose da vacina da Pfizer no Hospital Universítário

"A forma que temos de controlar o Coronavírus para voltarmos à normalidade são as vacinas"

Wellington Dias tomou a vacina da Pfizer nesta terça-feira (11) no HU, em Teresina

Wellington Dias tomou a vacina da Pfizer nesta terça-feira (11) no HU, em Teresina Foto: CCom

Dentro do cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades (hipertensão) contra a Covid-19, o governador Wellington Dias tomou nesta terça-feira (11) a primeira dose do imunizante Pfizer no Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU). Wellington Dias tomará a segunda dose até o dia 3 de agosto, seguindo a recomendação do fabricante da vacina.


O governador pede para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação da primeira e segunda dose. “A forma que temos de controlar o Coronavírus para voltarmos à normalidade são as vacinas. Quaisquer dos imunizantes aprovados são vacinas com comprovação que evitam as doenças nas pessoas. Tomei minha vacina graças ao Sistema Único de Saúde (SUS). É importante lembrar de tomar a segunda dose. Saio daqui cheio de esperança para ir em busca de mais vacinas para os brasileiros”, comentou.

Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática vacina no Fórum dos Governadores do Brasil, o chefe do executivo estadual piauiense tem trabalhado junto ao Governo Federal na tentativa de adquirir, de maneira célere, vacinas a todos os brasileiros. Na segunda-feira (10), Dias participou de uma reunião com os governantes do Nordeste, membros do Consórcio Amazônia, Consórcio Centro Oeste e Consórcio dos Municípios para tratar junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) de uma possível imunização em massa.

Grupo de risco

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lançou no último dia 6 de maio uma nota técnica a respeito da condução da Campanha de Vacinação para os grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas. A Nota Técnica da Câmara Técnica de Vacinas (CIB) já foi enviada a todos os municípios do estado.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: