Demais Poderes

Governador parabeniza população pelo bom índice de distanciamento social

O governador decretou medidas mais rígidas para para conter a disseminação do novo coronavírus

Governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesta quarta-feira a adoção de medidas mais rígidas no combate à Covid-19

Governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesta quarta-feira a adoção de medidas mais rígidas no combate à Covid-19 Foto: Reprodução

O governador do Piauí, Wellington Dias, parabenizou o bom índice de isolamento social que a população piauiense alcançou no último domingo. Segundo a empresa de tecnologia que faz o monitoramento da população, 55,4% da população do estado respeitou as recomendações de permanecerem em suas residências, evitando assim o contágio pelo novo coronavírus.

“Eu quero fazer a você que é piauiense, o meu agradecimento. Ontem, o Piauí ficou entre os estados com o mais elevado índice de isolamento social do Brasil. 55,4% foi a adesão deste final de semana da população ao isolamento social.  Isso é uma vitória, um êxito importante contra o coronavírus. Nós temos na prática cerca de 20.000 pessoas que ainda tem coronavírus e está transmitindo”, explicou o governador. 


Novas medidas em vigor

Um dos fatores para o bom desempenho apresentado pelo estado do Piaui no isolamento social neste final de semana etá ligado diretamente com as medidas recém implantadas pela administração estadual. O governador adotou, na última semana,  medidas mais rigorosas para o combate ao novo coronavírus, entre elas está a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, suspensão dos transportes coletivos com linhas intermunicipais, horários diferenciados no funcionamento de postos de gasolina, supermercados, padarias e serviços de delivery.

A finalidade  das medidas implantadas estão em evitar o colapso do sistema de saúde do Estado. A fiscalização das medidas determinadas no decreto foi exercida pela vigilância sanitária estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias trabalharam em parceria com a  Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Teresina.





índice de isolamento social dos estados no último domingo

De acordo com o governador Wellington Dias, as medidas adotadas neste final de semana foram recomendadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em casos críticos de avanço da doença e de ocupação de leitos de UTI, para garantir pelo menos 60% da população em isolamento social.

Dê sua opinião: