Poderes

Wellington Dias nomeia indicado de Wilson Martins para a Secretaria de Defesa Civil

Nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: CCom

O governador Wellington Dias (PT) nomeou o advogado e ex-presidente da Agespisa e da Codevasf, José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes, para o cargo de secretário estadual de Defesa Civil do Piauí. 

A nomeação publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) e é resultado da aliança firmada na última semana entre o governador Wellington Dias e o PSB, partido comandado no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins.

A pasta de Defesa Civil no Piauí era comandada por Geraldo Magela, agora exonerado. O nome foi indicação do falecido deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB).

No encontro que selou o retorno do PSB à base de sustentação política do Governo do Estado, realizado na última quinta-feira (15), além do ex-governador Wilson Martins, participaram: ex-deputado estadual Rubens Martins e o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, que acumula o cargo de secretário municipal de finanças. O encontro também também contou com a participação virtual do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

A reaproximação entre os dois partidos traz um conflito quanto a permanência de um dos principais membros do PSB, o deputado estadual Gustavo Neiva, que faz oposição ao Governo do Estado do Piauí. Com a aliança entre PSB e Partido dos Trabalhadores, a expectativa é que Gustavo Neiva deixe o PSB e se filie ao Progressistas no ano de 2022, durante a abertura da janela partidária.

Dê sua opinião: