Demais Poderes

Wellington Dias afirma ter ficado consternado com a tragédia de Firmino

Governador decreta luto oficial de três dias no Piauí pela morte do ex-prefeito de Teresina

Firmino Filho e Wellington Dias era adversários políticos, porém conviviam muito bem

Firmino Filho e Wellington Dias era adversários políticos, porém conviviam muito bem

Pelas redes sociais o governador do Piauí Wellington Dias se disse "extremamente consternado com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho".

Wellington Dias afirmou que Firmino Filho era uma pessoa sempre de bem e com muita energia. Lembrou que o ex-prefeito de Teresina se dedicou por anos à Teresina. E afirmou que a história do prefeito Firmino Filho se confunde à história de Teresina.

O governador Wellington Dias, comentou nas redes sociais, que Firmino Filho foi "um pai dedicado, um filho amado, marido atencioso". Dias lembrou que por muitos nos o Firmino foi prefeito de Teresina enquanto era governador e "sempre manteve a postura correta, de gestor, colocando as divergências políticas de lado pelo bem dos teresinenses."

"Teresina termina o seu dia mais triste, com saudades de quem tanto lutou por ela". Assim, Wellington Dias encerrou o seu texto nas redes socais.

No início da noite, o Governo do Estado divulgou Nota de Pesar:
 

"Nota de Pesar
O governador Wellington Dias manifesta seu profundo pesar e, em nome do Governo do Estado, decreta luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (6), em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Economista, Firmino da Silveira Soares Filho foi secretário municipal, eleito chefe do executivo da capital piauiense por quatro mandatos, além de deputado estadual. As gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19, sempre embasado em parâmetros científicos. Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e deixa três filhos.

Neste momento de dor, o governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos teresinenses por essa imensurável perda".

Fonte: Instagram

Dê sua opinião: